Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Clássico entre Santa e Náutico promete emoções e luta pela ponta

Equipes disputam a primeira colocação do Campeonato Pernambucano na partida deste domingo, no Arruda

Gazeta Esportiva |

Grandes rivais do Sport na luta para impedir a sexta conquista consecutiva do rival no Estadual, Santa Cruz e Náutico têm feito boa campanha no Campeonato Pernambucano, ocupando, respectivamente, a primeira e a segunda colocação na tabela, com 34 pontos. Neste domingo, os dois clubes se enfrentam no Clássico das Emoções, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Arruda. Para o time da casa, o objetivo, além da manutenção da liderança, é devolver a derrota por 3 a 1 ocorrida no primeiro turno.

Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Salgueiro, no último sábado, o Santa Cruz teve a semana livre para treinar para o jogo deste domingo. Aproveitando este longo espaço de tempo, o técnico Zé Teodoro realizou vários testes durante os treinamentos, e alguns jogadores que estavam lesionados puderam adiantar a recuperação.

O volante Léo, que está há nove meses sem atuar devido a uma lesão no púbis, chegou a treinar entre os titulares em partes de alguns treinamentos da equipe, mas ainda não recuperou plenamente o preparo físico e, por isso, deve ficar no banco. Outro que pode ficar entre os reservas é o atacante Thiago Cunha, parado há mais de um mês, que voltou a trabalhar com o restante do elenco nesta semana.

Apesar de não divulgar a escalação da equipe, Zé Teodoro deve apostar na base que derrotou o Salgueiro e escalar sua equipe no 4-4-2. A novidade será o meia Weslley, que se recuperou de dores na coxa. Assim, a equipe deve entrar em campo com a seguinte formação: Tiago Cardoso; Cléber Goiano, Thiago Matias, Leandro Souza e Renatinho; Jeovânio, Memo, Weslley e Natan; Landu e Gilberto.

Pelo lado do Náutico, o cansaço deve ser maior do que o do adversário deste domingo, já que o time atuou durante a semana pela Copa do Brasil, derrotando o Bangu por 2 a 0, fora de casa, pela segunda fase da competição nacional.

Ainda sem poder contar com Kieza, que está com uma lesão na coxa direita, o técnico Roberto Fernandes tem uma dúvida no gol, já que Douglas, que atuou contra os cariocas, agradou ao comandante. Assim, o jogador poderá ser mantido e barrar o antigo titular Gledson.

Dessa forma, o Náutico deve manter a base da equipe que derrotou o Bangu, com a seguinte formação: Gledson (Douglas); Peter, Éverton Luiz, Wescley e Aírton; Éverton, Derley, Elicarlos e Eduardo Ramos; Bruno Meneghel e Ricardo Xavier.

Sport busca a volta ao G-4

Também no domingo, às 16h (horário de Brasília), o Sport viaja até Santo Antão para pegar o Vitória-PE. Mesmo com a goleada por 5 a 0 sobre o Araripina, no último domingo, a equipe segue fora da zona de classificação para as semifinais. Como possui um ponto a menos do que o Porto, quarto colocado, o time só terá possibilidade de entrar no G-4 caso a equipe de Caruaru não vença o clássico contra o Central, no Estádio Luiz Lacerda.

Apostando na base que goleou o Araripina, o técnico Hélio dos Anjos deve manter a mesma equipe titular. No ataque, Carlinhos Bala e Tadeu vêm agradando ao comandante, que nem fez menção de substituí-los durantes os treinamentos da semana.

Veja os jogos da 17ª rodada do Campeonato Pernambucano (todos neste domingo):
16h - Santa Cruz x Náutico
Central x Porto-PE
Cabense x Araripina
Vitória-PE x Sport
Ypiranga-PE x Petrolina
Salgueiro x América-PE

Leia tudo sobre: campeonato pernambucano 2011nauticosportsanta cruz

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG