Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Clássico entre Manchester United e Arsenal é atração da rodada

Equipe de Manchester começou bem a competição e já tem seis pontos, enquanto londrinos têm apenas um

Gazeta Esportiva |

O clássico entre Manchester United e Arsenal , que acontece neste domingo, é a principal atração da terceira rodada do Campeonato Inglês. Além de jogar em casa, no Estádio Old Trafford, os Red Devils fazem uma campanha bem melhor que a do concorrente, com seis pontos conquistados e 100% de aproveitamento. Já os londrinos conquistaram apenas um ponto até o momento e sequer ganharam na competição.

Mesmo diante de campanhas tão diferentes, a ordem no Manchester United é de evitar declarações polêmicas e não contar com a vitória antes do tempo. Determinação do experiente técnico Alex Ferguson, acostumado a surpresas no Campeonato Inglês.

"Nem mesmo contra equipes de menor expressão se pode contar com o ovo antes de a galinha botar. Muito menos contra um adversário de enorme tradição como o Arsenal, que tem tudo para evoluir na temporada. Logicamente que eu e meus comandados faremos de tudo para tirar proveito do momento vivido pelo nosso oponente e de suas deficiências, pois isso faz parte do jogo. Mas o respeito pelo Arsenal é muito grande e não consigo mesmo ver favoritismo quando se está analisando um clássico", afirmou.Ele tem vários desfalques. Os zagueiros Rio Ferdinand e Nemanja Vidic ainda se recuperam, assim como o meia Antonio Valencia e o lateral direito Rafael. Por outro lado, o volante Darren Fletcher jogou pelos reservas, na quinta-feira, e foi confirmado de volta à lista de relacionados.

Arsene Wenger também tem problemas. O meia Jack Wilshere segue sem condições de jogo, assim como Bendtner, Squillaci e Gibbs. Por outro lado, Rosicky e Djourou sofreram dores no meio de semana, contra a Udinese, pela Liga dos Campeões, mas não preocupam.

Líder por conta dos critérios de desempate, o Manchester City entra em campo também no domingo, quando visita o Tottenham, lanterna sem sequer ter conseguido pontuar. A outra equipe com cem por cento de aproveitamento é o Wolverhampton, que joga no sábado com chance de passar a noite isolado na ponta. Para isso tentará ganhar, como visitante, do Aston Villa, que tem quatro pontos e também almeja o primeiro lugar.

Também no sábado o Chelsea, que soma quatro pontos, recebe, em Londres, o modesto Norwich, que tem dois pontos. Quem também joga em casa e conta com o apoio de seus torcedores é o Liverpool, que tem quatro pontos e pega o Bolton, com um ponto a menos.

Sábado (todos os horários de Brasília):
8h Aston Villa x Wolverhampton
8h30 Wigan x QPR
11h Blackburn x Everton
11h Chelsea x Norwich
11h Swansea x Sunderland
13h30 Liverpool x Bolton

Domingo:
9h Newcastle x Fulham
9h30 Tottenham x Manchester City
11h West Brom x Stoke
12h Manchester United x Arsenal

Leia tudo sobre: futebol mundialinglaterramanchester unitedarsenal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG