Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Clássico entre Lazio e Roma agita rodada do Italiano

Vice-líder Inter de Milão, que tem 18 pontos, receberá no Estádio Giuseppe Meazza o Brescia, que somou apenas nove até aqui

Gazeta Esportiva |

A décima rodada do Campeonato Italiano, que ocorrerá neste final de semana, terá como grande destaque o clássico da capital do país, entre Lazio e Roma, que ocorrerá no domingo, às 12h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Roma. Além da rivalidade histórica, o confronto chama atenção pelo momento que as equipes passam no Calcio. Enquanto o time azul, que lutou contra o rebaixamento na última temporada, é o líder isolado deste torneio, o rival, que lutou pelo título de 2009/2010, ocupa uma zona intermediária na tabela.

Com quatro pontos de vantagem sobre a vice-líder Internazionale, a Lazio quer, ao menos, manter a boa diferença na ponta. Para isso, a equipe conta com o talento do meia brasileiro Hernanes, que chegou ao clube no início desta temporada e já se firmou como líder e ídolo da torcida. Em compensação, o técnico Edoardo Reja não poderá utilizar Meghni e Quadri, machucados, e Biava, suspenso.

Pelo lado da Roma, o momento é de recuperação. Após rondar a zona de rebaixamento no início da competição, a equipe conseguiu subir na tabela e agora já consegue vislumbrar melhores colocações. No outro torneio que disputa, a Copa dos Campeões da Europa, o time venceu o Basel por 3 a 2 na última rodada e subiu para a segunda colocação do grupo E.

Para o clássico, a principal ausência da equipe de Claudio Ranieri será o craque Francesco Totti, expulso na última rodada do Italiano. Além de Totti, a equipe também não poderá contar com Taddei, Pizarro, Brighi e Okaka, além do zagueiro Burdisso, que é dúvida.

Na perseguição à líder Lazio, outros grandes clubes do país terão desafios mais fáceis nessa rodada. No sábado, às 17h45 (de Brasília), a vice-líder Inter de Milão, que tem 18 pontos, receberá no Estádio Giuseppe Meazza o Brescia, que somou apenas nove até aqui.

O terceiro colocado Milan, dos brasileiros Thiago Silva, Robinho, Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato, atuará no domingo, às 12h (de Brasília), fora de casa, contra o Bari. No mesmo horário, a Juventus, que está na quarta posição, jogará em Turim contra o recém-promovido Cesena, que está na zona de rebaixamento.

Confira todos os jogos da 10ª rodada do Campeonato Italiano:

06/11 - Sábado

15h
Bologna x Lecce

17h45
Internazionale x Brescia

07/11 - Domingo
09h30
Fiorentina x Chievo

12h
Bari x Milan
Udinese x Cagliari
Juventus x Cesena
Lazio x Roma
Napoli x Parma
Sampdoria x Catania

17h45
Palermo x Genoa

Leia tudo sobre: futebol internacionalitaliano 2010itália

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG