Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Clássico de líderes entre Coritiba e Paraná Clube agita Estadual

Confronto entre o campeão do primeiro turno e o recuperado Paraná vale liderança do turno decisivo

Leonardo Fagundes, iG Curitiba |

Mistério, indefinição nas escalações e declarações cautelosas. Foi assim o ambiente de Coritiba e Paraná Clube, às vésperas do clássico deste domingo (13 de março), às 18h30, no Couto Pereira. O jogo, além da liderança do returno do Estadual, vale como combustível extra para os dois times no restante da competição. Ambos têm seis pontos ganhos em duas rodadas disputadas.

Pela lado do Coritiba, que já ganhou o primeiro turno, uma vitória diante do Paraná significaria manter a liderança e já pensar em uma conquista do returno, ficando de vez com o título Estadual. No Paraná, a arrancada definitiva depois do péssimo primeiro turno, quando a equipe somou apenas dois pontos.

Nas quatro linhas, o técnico do Coritiba não sabe se terá o zagueiro Pereira, que se machucou na vitória sobre o Paranavaí, no meio da semana. Já Leandro Donizete ainda se recupera de lesão e é dúvida. Os dois dependem do DM para saber se jogam ou não. Caso contrário, Jeci entra na zaga e Willian no meio.

"O Coritiba montou um elenco extraordinário e tem tudo para vencer o Estadual. O clube manteve a base do ano passado e soube se reforçar", disse o zagueiro Jeci.

Já no Paraná, a maior preocupação é com o poder de fogo do inimigo. O Coritiba tem o melhor ataque da competição, com 33 gols marcados. Com isso, o técnico Ricardo Pinto promete reforçar o sistema defensivo diante do rival. Diego deve atuar no meio-campo e um volante pode entrar no lugar de um atacante.

"Vou cobrar uma marcação maior do que a que a equipe vem fazendo nos últimos jogos e povoar o meio campo. Existe um respeito muito grande com o próximo adversário e ainda vivemos uma situação de alerta devido à nossa posição no campeonato", destacou o treinador.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA x PARANÁ CLUBE

Local: Couto Pereira, em Curitiba
Horário: 18h30
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistentes: José Amilton Pontarolo e Sidney Pedro da Silva

Coritiba: Edson Bastos; Jonas, Pereira (Jeci), Emerson e Eltinho; Willian, Léo Gago, Rafinha, Davi e Marcos Aurélio; Bill. Técnico: Marcelo Oliveira

Paraná: Thiago Rodrigues; Paulo Henrique, Luciano Castan, Rodrigo Defendi e Lima; Maykon Freitas, Luiz Henrique Camargo, Diego e Kerlon (Vinícius); Kelvin e Léo. Técnico: Ricardo Pinto

 

Leia tudo sobre: CoritibaParanáCampeonato Paranaense 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG