Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Clássico contra o Santos marca nova era no Corinthians

Em apenas dois meses, base titular se desfez. Saída iminente de Jucilei amplia desmanche corintiano

Bruno Winckler, iG São Paulo |

 Não poderia ser mais desafiadora a tarefa de Tite e do Corinthians no clássico deste domingo contra o Santos no Pacaembu. Por conta da eliminação precoce na Libertadores e tudo que ela acarretou, o provável time titular que encara Neymar e companhia terá oito jogadores diferentes da equipe que encerrou o campeonato brasileiro de 2010.

Elias, Roberto Carlos e Jucilei, negociados com o exterior, estão fora. Ronaldo e William, aposentados, também mudaram a estrutura do time de 2010 por conta da decisão que tomaram. Chicão, contundido, não joga. E Bruno César, que volta de contusão e não tem a confiança de Tite, será apenas opção no banco. Dentinho, outro jogador titular do ano passado, só voltou ao time na partida contra o Mogi Mirim e não tem sua presença confirmada entre os titulares de domingo.

Resumindo: dos 11 titulares que entraram em campo contra o Goiás, na última rodada do Brasileirão, dia 5 de dezembro, apenas Júlio César, Alessandro e Ralf têm participação garantida contra o Santos.

“Estamos num momento de retomada, de reestruturação da equipe depois de muita turbulência. Mantivemos uma equipe titular nos últimos jogos, mas talvez precisamos encontrar uma nova formação”, disse Tite, após o jogo contra o Mogi Mirim.

A linha de defesa no clássico terá uma dupla de zaga que só jogou junta por 60 minutos na última quinta-feira: Leandro Castán e Wallace. No meio campo, Ralf manterá sua função de primeiro volante, mas ao seu lado terá Paulinho e provavelmente Morais e Ramírez. E o ataque, como nos últimos três jogos, contará com Liedson e Jorge Henrique.

“Não importa quem vai jogar. Foram muitas mudanças e nós vamos ter que ir encontrando uma forma de jogar. Nesse momento a gente precisa cada vez mais de conversar para um ajudar o outro dentro de campo”, disse Alessandro, provável capitão no jogo contra o Santos.

Leia tudo sobre: CorinthiansCampeonato Paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG