Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

City vence e se classifica na Liga Europa. Invicta, Juventus está fora

Mario Balotelli marcou duas vezes para o time inglês, enquanto a Juve, ainda sem perder no torneio, está eliminada

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854429799&_c_=MiGComponente_C

O Grupo A da Liga Europa já está definido. O Manchester City venceu o Salzburg, em Manchester, e garantiu sua classificação para a próxima fase. A equipe fez 3 a 0, com dois gols do italiano Mário Balotelli e um de Adam Johnson. O outro classificado é o Lech Poznan, da Polônia, enquanto a Juventus está fora, mesmo sem ter perdido no torneio.

Sob neve na Inglaterra, o City poupou diversos jogadores importantes, como o atacante Carlitos Tevez e o meio-campista David Silva, principais contratações para a temporada. O brasileiro Jô foi titular no ataque.

O jogo começou equilibrado, sem grandes chances de gol. O placar foi aberto aos 18 minutos da primeira etapa. Depois de boa jogada de Jô, Zabaleta cruzou para a área e Balotelli, bem posicionado, conseguiu esticar a perna e acertar um bonito voleio, girando o marcador.

Aos 20 minutos do segundo tempo, o próprio Balotelli ampliou a contagem. Vieira avançou e passou para o centroavante, que, na entrada da pequena área, bateu de pé direito e fez o seu segundo, matando o jogo. Logo depois, sairia para dar lugar a Adebayor. Já aos 33, Adam Johnson aproveitou uma bobeada da defesa e bateu firme, do meio da área, fechando o caixão dos austríacos: 3 a 0.


Juventus está eliminada
A Juventus pode ser retratada como a grande decepção da primeira fase da Liga Europa. A equipe italiana empatou, nesta quarta, com o Lech Poznan, por 1 a 1, e está eliminada da competição. O time de Felipe Melo empatou seus cinco jogos no torneio e não tem mais chances de seguir adiante, mesmo vencendo o Manchester City na última rodada.

O primeiro gol da partida saiu ainda aos 12 minutos do primeiro tempo. Depois de escanteio cobrado por Stilic, Rudnev se antecipou à zaga e marcou o seu quarto tento diante dos italianos nesta Liga Europa.

Já no final do jogo, aos 39 minutos, Iaquinta ainda empatou para os italianos, mas o placar não foi o suficiente para deixar a equipe visitante com chances de classificação.

No grupo A, o City lidera com 10 pontos, com os poloneses do Lech em segundo, com oito. A Juve tem cinco e pode igualar a pontuação do Lech, mas perde no primeiro critério de desempate, o confronto direto. Os times empataram por 3 a 3 na Itália e em 1 a 1 na Polônia e, pelos gols marcados fora de casa, a equipe de Turim leva desvantagem. O Salzburg tem só dois pontos.

*Com Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: futebol internacionalinglaterraitálialiga europa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG