Tamanho do texto

Time de Manchester manteve a boa fase no campeonato com gols de Dzeko, Kolarov e Adam Johnson

Getty Images
Manchester City e Wolverhampton fizeram duelo desigual pelo Campeonato Inglês
O Manchester City entrou em campo neste sábado determinado a manter sua boa vantagem na liderança do Campeonato Inglês , e alcançou seu objetivo. Diante do Wolverhampton, o time do técnico Roberto Mancini bateu os visitantes por 3 a 1 com gols de Dzeko, Kolarov e Adam Johnson.

O líder City soma agora 28 pontos na competição. Já o Manchester United, vitorioso no embate contra o Everton também neste sábado , permanece logo atrás dos rivais com 23 pontos conquistados. O Wolverhampton amarga a 17ª posição na tabela, com apenas dez pontos.

Veja como ficou a tabela atualizada do Campeonato Inglês

Ao longo do primeiro tempo, o City se mostrou superior e teve nos pés de Aguero e Nasri suas principais chances de gol. Entretanto, apesar do amplo domínio do time da casa, o grande nome da etapa inicial foi o goleiro do Wolverhampton, Wayne Hennessey.

Durante os 45 minutos iniciais, o arqueiro foi fundamental para manter a partida empatada sem gols ao salvar os "Lobos" em pelo menos duas grandes oportunidades do City.

Entretanto, já no segundo tempo o desempenho do goleiro não foi o mesmo. Em uma tentativa frustrada de saída de bola, aos sete minutos, Hennessey foi travado por Aguero e, na sobra, Dzeko teve apenas o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol vazio do Wolverhampton. 1 a 0 para o Manchester City.

O gol marcado pareceu motivar os donos da casa e sua torcida. Confiante, o City se lançou ao ataque e na marca dos 22 minutos, Kolarov apareceu bem para ampliar a vantagem dos anfitriões para 2 a 0 no Etihad Stadium.

Já aos 30, o Wolverhampton conseguiu descontar. Kevin Doyle foi derrubado na pequena área por Kompany. Após expulsar o zagueiro do Manchester City, o juiz apontou a cobrança de pênalti, convertida por Stephen Hunt.

Ainda assim, o City encontrou tempo para aumentar a conta no marcador. Aos 46 minutos, Adam Johnson arriscou de fora da área e encontrou o canto direito da meta do Wolverhampton, fazendo o terceiro dos donos da casa e dando números finais ao duelo.

Confira os resultados da décima rodada do Campeonato Inglês deste sábado:
Everton 0 x 1 Manchester United
Chelsea 3 x 5 Arsenal
Manchester City 3 x 1 Wolverhampton
Norwich City 3 x 3 Blackburn
Swansea City 3 x 1 Bolton
Wigan 0 x 2 Fulham
Sunderland 2 x 2 Aston Villa