Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

City quer quebrar invencibilidade do United e encostar na ponta

Além da tradicional e acirrada rivalidade local, partida pelo Inglês também vale possibilidade de encostar no líder Chelsea, que enfrenta o Fulham

Gazeta Esportiva |

O Manchester City recebe em seu estádio o arquirrival Manchester United (invicto na temporada) nesta quarta-feira, às 15 horas (de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Inglês. Além da tradicional e acirrada rivalidade, a partida também vale a possibilidade de encostar no líder Chelsea (que tem 25 pontos, contra 23 dos Red Devils e 20 dos Citizens ).

O atacante argentino Carlitos Tevez, ex-jogador do United e artilheiro do Inglês, é a grande esperança para que o City consiga a vitória, segundo revelou o meia espanhol David Silva. "A estrela de Tevez é a chave para nós. Penso que em o clássico será um duro teste para ele, que está totalmente recuperado (de lesão) o que nos dá a certeza de um grande espetáculo", derreteu-se o camisa 21 dos Azuis, em entrevista ao jornal The Sun.

Após quebrar uma série de três derrotas consecutivas com uma vitória na última partida, o volante holandês Nigel De Jong aposta no crescimento coletivo do time treinado por Roberto Mancini. "Todos estão em forma agora, nós todos somos uma equipe e estamos mais fortes. Acredito em todo o time para o nosso próximo jogo contra o United", sacramentou.

Do lado do United, o principal desfalque será o atacante Wayne Rooney, em fase final de recuperação de uma lesão no tornozelo esquerdo. Mesmo sem o camisa 10, o grupo treinado por Sir Alex Ferguson é a única equipe que ainda não perdeu nesta edição da Premier League - seis vitórias e cinco empates.

"Não há nada mais satisfatório do que vencer um clássico. Não importa quando ou onde. E recentemente, os dérbis entre nós e o City são partidas que ganharam uma intensidade inacreditável, o que não ocorria há 15 anos", relembrou Ferguson.

Líder
Às 15h45, o Chelsea joga em casa contra o Fulham, sensação da última temporada por chegar às semifinais da Liga Europa. Os Blues tem o melhor ataque (27 gols pró) e a melhor defesa (cinco gols contra) do Campeonato Inglês e atuarão com o artilheiro Didier Drogba, que está em tratamento contra malária. Já os Whites, após perder o treinador Roy Hodgson e jogadores importantes como Konchesky e Smalling, fazem campanha medíocre, ocupando apenas a 13ª colocação, com 13 pontos.

Confira a 12ª rodada do Campeonato Inglês:

Terça-feira:
Stoke City x Birmingham
Tottenham x Sunderland

Quarta-feira:
14h45 Aston Villa x Blackpool
14h45 Chelsea x Fulham
14h45 Newcastle x Blackburn
14h45 West Ham x WBA
14h45 Wigan x Liverpool
14h45 Wolverhampton x Arsenal
15h00 Everton x Bolton
15h00 Manchester City x Manchester United

Leia tudo sobre: futebol internacionalinglaterrainglês 2010

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG