Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

City perde jogo e chance de liderar

Atuando em casa, equipe de Manchester foi superada pelo Everton por 2 a 1 e continua na 3ª posição

Gazeta |

Com os jogos cancelados da 18ª rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City viu a chance de assumir a liderança da competição em caso de vitória nesta segunda-feira, jogando em casa, diante do Everton. Mas o que se viu em campo foi um time perdido, pecando nas finalizações e vendo os visitantes saírem vencedores por 2 a 1, com gols de Cahill e Baines. Yaya Toure descontou.

Com o resultado, o City permaneceu com 32 pontos, na terceira colocação, dois atrás do Manchester United. Já o Everton chegou aos 21, se afstando da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o tradicional Boxing Day, no dia 26 de dezembro, Tevez e cia. visitam o Newcastle, enquanto o time de Liverpool recebe o Birmingham.

O JOGO - A partida já começou com o Everton surpreendendo a todos os presentes. Aos três minutos, Baines recebe pela esquerda e cruzou para Anichebe, que desviou para trás. A bola sobra para Coleman, que cruzou para Cahill cabecear e abrir o placar.

Depois de sofrer o gol inaugural o City partiu pra cima dos visitantes, principalmente com David Silva e Tevez. Os dois infernizavam a defesa, e colocaram Balotelli na cara do gol em duas oportunidades. O centroavante, porém, desperdiçou, e viu o clube ser punido em um contra-ataque.

Baines desceu em velocidade pelo lado esquerdo e passou a bola para Anichebe. O nigeriano tocou na área para Cahill, que ajeitou de volta na marca do pênalti, para Baines chegar chutando colocado, no canto esquerdo de Hart, abrindo 2 a 0 para o Everton.

Assim como na primeira vez em que foram vazados, os citizens montaram uma blitz no campo dos rivais, mas esbarraram na incompetência e na falta de sorte na hora de finalizar, principalmente com Balotelli, o que fez a vantagem de 2 a 0 ir junto com o time para o vestiário.

Na segunda etapa, menos afoitos, os anfitriões conseguiram se aproximar mais do gol. A equipe ainda foi ajudada pela expulsão de Anichebe, que recebeu o segundo cartão amarelo após entrada Duran o meio-campo, deixando os visitantes com um a menos e aliviando a pressão que ele próprio fazia na zaga local.

Dez minutos mais tarde, então, saiu o gol do City. Johson fez boa jogada pela direita, tocou em Silva no meio e recebeu de volta. O defensor achou Yaya Toure livre no meio da área. O volante dominou e chutou cruzado, a bola desviou no zagueiro e entrou no canto direito de Howard.

Com o ritmo se intensificando, mais chances começaram a aparecer para os donos da casa. Balotelli foi lançado e tocou na saída de Howard. A bola baetu na trave e sobrou para Tevez, que acabou travado pelo arqueiro americano, em uma recuperação sensacional. Depois da jogada, o City até tentou pressionar, mas a sólida defesa deu a vitória ao Everton.

Leia tudo sobre: Machester CityTevezBalotelli

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG