Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

City não descarta lesionado Tevez para final da Taça da Inglaterra

Com lesão muscular na coxa esquerda, atacante só jogará contra o Stoke em 14 de maio se retornar diante do Tottenham, quatro dias antes

Pedro Taveira, iG São Paulo |

Depois de um período na Itália, onde se tratou com Daniel Martinez, médico da seleção argentina, Carlos Tevez está de volta à Inglaterra. Correndo contra o tempo para se recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda, o atacante do Manchester City ainda vê possibilidades de atuar a final da Copa da Inglaterra, contra o Stoke, no dia 14 de maio.

Tevez se contundiu no primeiro tempo da derrota do City por 3 a 0 para o Liverpool no último dia 11. As previsões iniciais diziam que o atleta ficaria de fora por até quatro semanas. Mas, se depender do técnico Roberto Mancini, o argentino tem tudo para retornar ao time ainda nesta temporada.

“Carlos está aqui e voltou a correr. É difícil dizer se ele vai conseguir jogar a final, mas nós faremos de tudo para que ele se recupere”, afirmou Mancini à imprensa inglesa. “É muito importante que Tevez esteja com 100% de suas condições, não 60% ou 70%”.

De acordo com o treinador, a partida contra o Tottenham, marcada para o dia 10 de maio e válida pela última rodada do Campeonato Inglês, será fundamental para saber se o argentino enfrentará ou não o Stoke.

“Tevez só jogará a final se voltar diante do Tottenham”, resumiu Mancini. Com quatro pontos a menos, o clube é hoje o maior rival do Manchester City na briga por uma vaga na Liga dos Campeões da temporada que vem.

Dono de quatro títulos da Copa da Inglaterra, o City não fica com a taça desde a temporada 1968/69.

Leia tudo sobre: tevezmanchester cityinglaterrafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG