Tamanho do texto

Resultado manteve o time azul com cinco pontos de vantagem sobre o Manchester United, que fez 1 a 0 no Aston Villa

Vivendo grande momento nesta temporada, o Manchester City chegou aos seu 12º triunfo em 14 rodadas do Campeonato Inglês , com uma vitória sem sustos, neste sábado, em casa, sobre o Norwich, por 5 a 1. 

O primeiro gol da equipe líder da Premier League aconteceu aos 30 minutos da primeira etapa com Aguero : o argentino aproveitou-se de uma assistência do lateral Micah Richards e, após tirar a marcação da jogada, bateu no canto, para abrir o placar em Manchester. O segundo aconteceu apenas no quinto minuto da etapa final, após uma falha de Ruddy, que aceitou a cobrança de falta do francês Samir Nasri.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Inglês

Sem dificuldades, o City marcou o terceiro com o meio-campista Yaya Touré, que chutou no canto. Aos 35, Morison ainda fez o gol de honra do Norwich, mas o Manchester não diminuiu o ritmo e ainda marcaria aos 42 com Balotelli, que foi fez seu gol em grande estilo: aproveitando o rebote do próprio chute, o italiano desviou com o ombro direito, e saiu sem comemorar. Nos acréscimos, Adam Johnson, com um chute cruzado, definiu o placar no City of Manchester Stadium.

O Manchester City atropelou o Norwich por 5 a 1, e está isolado na liderança do Campeonato Inglês. Aguero comemora.
AP
O Manchester City atropelou o Norwich por 5 a 1, e está isolado na liderança do Campeonato Inglês. Aguero comemora.

Com isso, a equipe do técnico Roberto Mancini chegou aos 38 pontos e segue com uma liderança folgada na Premier League , enquanto o Norwich parou nos 17. O pensamento no City, agora, é conseguir uma vaga para as oitavas de final da Liga dos Campeões: para isso, porém, os ingleses precisam vencer o Bayern de Munique, líder do Grupo A, e torcer para o segundo colocado Napoli não bater o Villarreal, que não pontuou na competição. Os dois jogos estão marcados para esta terça-feira.

Arsenal também goleia
O Arsenal segue sua recuperação no Campeonato Inglês, após um início em que flertou até com a zona de rebaixamento. Neste sábado, jogando fora de casa, os Gunners golearam o Wigan, por 4 a 0 e seguem na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

O triunfo do time de Arsene Wenger começou a se desenhar quando Arteta, aos 28 minutos, abriu o placar. No minuto seguinte, Vermaelen ampliou a vantagem, que só voltaria a aumentar no segundo tempo: Gervinho, aos 26, e Van Persie, que vive um grande início de temporada, aos 34, definiram a larga vitória dos visitantes.

A rodada deste sábado manteve o City cinco pontos à frente do Manchester United, que também venceu  e agora tem 33 pontos. Já o Tottenham fez 3 a 0 no Bolton e chegou aos 31 pontos, na terceira colocação.

Veja todos os resultados deste sábado no Campeonato Inglês

Newcastle 0 x 3 Chelsea
Blackburn 4 x 2 Swansea
Manchester City 5 x 1 Norwich
QPR 1 x 1 West Bromwich
Tottenham 3 x 0 Bolton
Wigan 0 x 4 Arsenal
aston Villa 0 x 1 Manchester United