Quarenta e três anos depois, dois clubes da cidade venceram títulos na mesma temporada

Dois clubes de Manchester celebraram títulos neste sábado
Getty Images
Dois clubes de Manchester celebraram títulos neste sábado
Os torcedores dos dois clubes rivais de Manchester tiveram motivos para comemorar neste sábado. Primeiro, o Manchester United levou o título do Campeonato Inglês ao empatar o com o Blackburn Rovers em 1 a 1 . Horas mais tarde, foi a vez do rival levantar uma taça. Ao vencer o Stoke City, o Manchester City levou a Copa da Inglaterra .

O feito de dois clubes de Manchester vencerem títulos na mesma temporada repete o que ocorreu há 55 anos. Na temporada 1955-56, o Manchester United levou o Campeonato Inglês e o City ficou com a Copa da Inglaterra. Assim como aconteceu nesta temporada.

Os jogos que garantiram os títulos para os dois clubes neste sábado não foram disputados em Manchester. A final da Copa da Inglaterra aconteceu em Wembley, na cidade de Londres. Já o empate que garantiu o título do Manchester United aconteceu em Blackburn.

As festas organizadas pelos dois clubes foram marcadas para a próxima semana. O Manchester United receberá o troféu do título no domingo, dia 22 de maio, no Old Trafford, contra o Blackpool.

Um dia depois, o Manchester City organizará uma parada pelas ruas da cidade para mostrar o troféu para os torcedores. Antes disso, o técnico do time, Roberto Mancini, espera que os jogadores se concentrem nas partidas que restam do Campeonato Inglês. “Eles (jogadores) sabem que precisam jogar daqui a três dias”, afirmou o italiano, se referindo ao jogo da próxima terça-feira contra o Stoke City pelo Campeonato Inglês. “Nós temos mais dois jogos e temos que tentar ficar na terceira posição”, concluiu.

Já o Manchester United marcou para o dia 30 de maio a sua festa nas ruas da cidade para comemorar o título do Inglês. A celebração acontecerá dois dias após a final da Liga dos Campeões, que o time disputará com o Barcelona, em Wembley.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.