Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

City bate Stoke e continua na ponta do Inglês. United goleia e segue na cola

Equipe azul fez 3 a 0 em casa, enquanto rival passeou sobre o Fulham ao vencer por 5 a 0

Gazeta |

O Manchester City segue soberano na liderança do Campeonato Inglês. Jogando dentro de casa nesta quarta-feira, a equipe do técnico Roberto Mancini não encontrou dificuldades para bater o Stoke City por 3 a 0, com gols de Aguero, duas vezes, e Adam Johnson.

Com o resultado, o City alcança os 44 pontos na tabela de classificação, dois à frente do arquirrival United . Na próxima rodada, o tradicional Boxing Day, disputado um dia após o Natal, os Citizens encaram o West Brom longe de seus domínios, enquanto o Stoke recebe o Aston Villa.

Após iniciar o embate respeitando o adversário, que se não faz grande campanha no Inglês (é apenas o 12º colocado na tabela de classificação) é um dos melhores na Liga Europa, o time da casa conseguiu construir a sua vitória a partir dos 30 minutos do primeiro tempo.

LEIA TAMBÉM: Salário de Beckham escandaliza a França

O primeiro gol saiu dos pés de Aguero. Após lançamento de Johnson na área, a bola acabou passando pela zaga e pelo goleiro, sobrando livre para o argentino desviar e abrir o placar.

O segundo, aos 36, veio de um vacilo geral da zaga do Stoke. Tentando sair jogando perigosamente, a defesa viu a bola ser roubada e rolada para Adam Johnson, que bateu firme de fora da área e ampliou a vantagem.Após o intervalo, os anfitriões foram logo tratando de acabar com qualquer possibilidade de reação. Aos nove minutos, Nasri desceu driblando pela direita e cruzou rasteiro para Aguero tocar firme para o fundo do gol.

O argentino ainda teve chance de aumentar, mas desperdiçou lindo passe de Yaya Touré ao tocar fraco na saída do goleiro. Nada que diminuísse a festa da torcida.

Não menos animada esteve a torcida do Manchester United, que fez festa como visitante no Craven Cottagge, em Londres. De forma segura, os Diabos Vermelhos bateram o Fulham por 5 a 0, com gols de Welbeck, Nani, Giggs e Rooney, e seguem na cola do rival.

O triunfo foi construído na etapa inicial. Aos cinco minutos, Welbeck recebeu na frente e bateu firme para marcar. Aos 28, Nani aproveitou cruzamento e guardou o seu. Pouco antes do intervalo, aos 43, Giggs apareceu bem na área e fez o terceiro dos visitantes, deixando perplexos os torcedores.

No segundo tempo, os forasteiros basicamente seguraram o resultado, esperando para fechar com chave de ouro e goleada aos 42 e 44 minutos. Primeiro Rooney, que até então estava apagado, recebeu na intermediária e bateu firme. A bola saiu cheia de curva e foi morrer no ângulo esquerdo da meta dos alvinegros. Logo depois, Berbatov, de letra, fechou a conta.

Na próxima rodada, os comandados de Alex Ferguson recebem o Wigan, enquanto o Fulham faz um duelo municipal com o Chelsea.

AP
Mesmo fora de casa, Manchester United não tomou conhecimento do Fulham

Arsenal vence no fim e Liverpool empata
Também em campo nesta quarta, o Arsenal  fez 2 a 1 sobre o Aston Villa, fora de casa, e retomou o bom momento na temporada, interrompido com o revés ante o City na última rodada. Os visitantes abriram o placar com Van Persie, de pênalti. Albrighton igualou, mas Benayoun, aos 42 do segundo tempo, fez o tento da vitória.

Já o Liverpool , em jogo bem menos movimentado, acabaram ficando no 0 a 0 com o Wigan e veem a zona de classificação para a Liga dos Campeões cada vez mais distante.

Na jornada seguinte, os londrinos recebem o Wolverhampton no Emirates Stadium, enquanto o time da terra dos Beatles terá pela frente o Blackburn, no Anfield Road.

Confira os outros resultados:

Newcastle 2 x 3 West Bromwich
Everton 1 x 0 Swansea City
Queens Park Rangers 2 x 2 Sunderland

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG