Clube paulista ofereceu R$ 90 milhões por atacante argentino, que deseja sair da Inglaterra. Negociação ainda não foi oficializada

selo

AFP
Insatisfeito no City, Tevez manifestou seu desejo de deixar o futebol inglês
O Corinthians está próximo de oficializar o retorno de um dos principais ídolos de sua história recente. Nesta segunda-feira, o técnico Roberto Mancini revelou que o Manchester City aceitou a proposta feita pelo clube paulista para contratar o atacante Carlitos Tevez . O jogador argentino tem contrato por mais três temporadas com o time inglês, mas declarou no início deste mês que tinha a intenção de deixar a equipe. Porém, a negociação ainda não foi oficializada.

Diante do desinteresse de Tevez em permanecer no City, o Corinthians apresentou proposta pela contratação do jogador na semana passada. O clube inglês, porém, rejeitou a oferta inicial de R$ 90 milhões. Diante da recusa inicial, a equipe do Parque São Jorge reformulou a sua proposta, mas sem alterar o valor oferecido, de acordo com seus dirigentes.

A nova oferta agradou aos City, de acordo com o italiano Mancini. "Nós temos um acordo com o Corinthians", declarou, em entrevista ao canal britânico Sky Sports TV , reconhecendo que Tevez está próximo de acertar seu retorno ao futebol brasileiro.

Apesar disso, Mancini falou, sem revelar detalhes, que a transferência ainda não foi fechada. "Carlos ainda é um jogador do City", afirmou o treinador, ressaltando não saber se o atacante argentino já negocia os detalhes do seu contrato com o Corinthians. Os trâmites legais do acordo precisariam ser acelerados, já que a janela de transferências internacionais para o futebol brasileiro se encerra na próxima quarta-feira.

Tevez tem 27 anos e defendeu o Corinthians entre 2005 e 2006 após passagem de sucesso pelo Boca Juniors e faturou um título do Campeonato Brasileiro (2005). Depois, se transferiu para o futebol inglês onde defendeu West Ham e Manchester United antes de chegar ao City.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.