Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cirurgia de Luis Fabiano dura duas horas e atacante evolui bem

São-paulino deverá permanecer internado no Hospital do Coração até o final de semana

Mário André Monteiro, iG São Paulo |

AE
Luis Fabiano, atacante do São Paulo
O atacante Luis Fabiano passou por uma intervenção cirúrgica para corrigir o processo de cicatrização do corte na parte posterior da coxa direita. A operação, que começou por volta das 20h desta quinta-feira e durou aproximadamente duas horas, foi realizada pela equipe do Dr. Renê Abdalla e pelo cirurgião plástico Dr. Fábio Nahas, no Hospital do Coração, na capital paulista.

Siga o iG São Paulo no Twitter

O problema na incisão foi detectado pela equipe médica e imediatamente tratado. De acordo com o próprio São Paulo , o atacante evolui bem no processo pós-operatório e deverá permanecer internado até o final de semana. O médico do clube, José Sanchez, se pronunciará na sexta-feira sobre o estado de saúde do camisa 9.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

No começo da semana, antes de ser confirmada a cirurgia plástica, Sanchez havia revelado que o corte feito para recompor o músculo semitendíneo, em operação realizada no mês de maio, não estava fechando em sua totalidade. Existia o receio de mandar o atleta para treinar no campo e, assim, inflamar o local da incisão.

"O problema no tendão está resolvido, mas não houve uma boa cicatrização no corte da cirurgia. O problema que ele tem é na epiderme (a pele, propriamente dita). Fizemos tudo que estava ao nosso alcance, foi feito uma limpeza, demos remédios antibióticos e não tivemos os resultados", disse José Sanchez.

Luis Fabiano não tem uma data certa para reestrear na equipe, mas o departamento médico são-paulino acredita que o atacante possa começar a treinar no campo do CT da Barra Funda em até dez dias. A comissão técnica trabalha com a possibilidade de contar com o atacante no clássico contra o Palmeiras, no dia 21 de agosto. Ou, no final de semana seguinte, diante do Santos.

Leia tudo sobre: São PauloBrasileirão 2011Luis Fabiano

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG