Nesta quarta, jogador já foi ao hospital onde será operado para passar por procedimentos pré-cirúrgicos

Depois de revelar que o lateral e zagueiro Eric Abidal está sofrendo com um tumor no fígado , o Barcelona mudou a data da cirurgia do jogador. O atleta seria, inicialmente, submetido a uma operação nesta sexta, mas o procedimento será nesta quinta-feira, por "questões logísticas".

Segundo um porta-voz do clube catalão, a antecipação da cirurgia não se dá, "de maneira alguma", por conta de uma piora na situação do francês, mas sim pelo fato de a clínica ter conseguido reorganizar a agenda das salas de operação.

Na manhã desta quarta-feira, o defensor foi ao clube catalão, onde conversou com seus companheiros e lhes explicou, pessoalmente, sua situação.

Desde 2007 no Barcelona, Abidal recebeu via Twitter mensagens de apoio de seus companheiros
AFP
Desde 2007 no Barcelona, Abidal recebeu via Twitter mensagens de apoio de seus companheiros
Logo em seguida, o jogador foi ao BarnaClinic, hospital onde será operado, para passar por diversos procedimentos pré-cirúrgicos, já visando a intervenção desta quinta.

Tudo indica que o defensor teve o tumor detectado ainda cedo, por intermédio de um exame sanguíneo. Apesar de não haver a confirmação, acredita-se que os órgãos do jogador não tenham sido muito prejudicados.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.