Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cirurgia afasta Thiago Heleno do Palmeiras por quatro meses

Zagueiro fará intervenção para acabar com dores que sente desde os tempos que estava no Cruzeiro

AE |

selo

O Palmeiras confirmou nesta sexta-feira que o zagueiro Thiago Heleno irá passar por uma cirurgia na semana que vem, para acabar com as dores que ele vem sentindo nos pés há cerca de dois anos - desde os tempos em que ainda defendia o Cruzeiro . Assim, ficará quatro meses sem jogar, virando desfalque para o técnico Luiz Felipe Scolari no começo da próxima temporada.

Thiago Heleno convive com uma metatarsalgia (dor na parte frontal dos ossos metatarsos dos pés) e jogou parte do Campeonato Brasileiro no sacrifício. "Ele já havia tentado outros métodos convencionais, inclusive com a utilização de palmilhas especiais, mas não surtiram efeito. Foi tomada a decisão correta e, após a recuperação, com certeza ele voltará aos gramados livre de qualquer problema", disse o médico do Palmeiras, Rubens Sampaio.

Com a cirurgia, o zagueiro perderá praticamente todo o Campeonato Paulista, que vai de janeiro a maio. "Após a operação, ele vai ter que ficar quatro semanas sem colocar os pés no chão. Depois disso, vai iniciar a pré-temporada junto com o grupo realizando fisioterapia. Ele só poderá fazer qualquer tipo de atividade no gramado após o quarto mês de recuperação", explicou o médico.

"Os problemas se acentuaram do segundo semestre para cá. Junto com os médicos do Palmeiras, tentamos a utilização de palmilhas especiais, mas não surtiram muito efeito. Só não fiz a operação antes pois a equipe atravessava um momento muito difícil e eu decidi continuar jogando para ajudar meus companheiros", contou Thiago Heleno, que tem contrato com o clube até o final de 2012 e tem sido um dos titulares do técnico Felipão.

AE
Zagueiro do Palmeiras ganhou muita moral com Felipão

Leia tudo sobre: palmeirasthiago heleno

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG