Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cinzas de vulcão ameaçam viagem do Grêmio a São Paulo

Delegação tem partida prevista para a tarde desta sexta, quando aeroporto deve voltar a operar

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Prevista para as 12h22min desta sexta-feira, a viagem do Grêmio a São Paulo corre risco de ser adiada ou até mesmo cancelada. O motivo é a possibilidade de as cinzas do vulcão Puyehue, em erupção desde sábado no Chile, provocarem o fechamento do Aeroporto Salgado Filho.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

A empresa TAM, que operará o voo da delegação gremista, anunciou o cancelamento dos dias viagens entre 21h de quinta-feira e 10h de sexta em Porto Alegre. Porém existe a possibilidade de o problema persistir até a tarde.

"Por enquanto, o voo está confirmado. Mas é claro que dependemos da situação do aeroporto. Se der problema, temos como remarcar. É por isso que sempre viajamos cedo", explicou Luís Vágner, supervisor de logística do clube gaúcho.

Conforme monitoramento meteorológico feito pela Força Aérea Brasileira, as cinzas devem atravessar o estado e chegar a Porto Alegre na noite de quinta-feira. As companhias aéreas Gol, Azul, Webjet e NHT também adotaram a medida preventiva. As cinzas do vulcão Puyehue, que entrou em erupção no último sábado no sul do Chile, já provocaram o fechamento de aeroportos na Argentina, no Uruguai e no Chile.

O Grêmio treina na manhã desta sexta. No aguardo de quando poderá viajar...
 

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011viagem

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG