Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cinco jogadores retornam de empréstimo ao Grêmio

Bruno Collaço, Danilo Rios, Isael, Mithyuê e Thiego serão reavaliados por Renato

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Sabe qual a semelhança entre Bruno Collaço, Danilo Rios, Isael, Mithyuê e Thiego? Todos são jogadores do Grêmio, passaram 2010 emprestados a outros clubes e vão se reapresentar dia 4 de janeiro no Olímpico.

Portanto, mesmo sem ter anunciado nenhuma contratação, o clube gaúcho tem cinco reforços para a próxima temporada. Num primeiro momento, esta turma ficará no Grêmio, de acordo com o futuro assessor de futebol José Simões.

A avaliação será feita e conjunto com o treinador, que não conhece estes atletas. Não podemos liberá-los sem antes saber se outras negociações darão certo, explicou o dirigente.

Um exemplo: o Grêmio trata da renovação de contrato de Fábio Santos e Lúcio, dois jogadores da mesma função de Bruno Collaço. Se as tratativas fracassarem, o lateral-esquerdo, de boa participação na Série B pela Ponte Preta, pode ter outra chance no Grêmio, apesar de o clube paulista querer comprar parte de seus direitos.

Quem também pode ter reavaliado é o meia Mithyuê, que não teve boa passagem pelo Atlético-PR. Revelado pelo futsal, o jogador foi campeão brasileiro sub-20 pelo Grêmio em 2008 e, partir daí, tornou-se uma promessa. No clube paranaense, porém, participou apenas de cinco partidas.

Então, Renato Gaúcho os avaliará na pré-temporada. A tendência é que Danilo Rios, Isael e Thiego sejam emprestados novamente. Helton, outro lateral-esquerdo, com contrato terminando dia 31 de dezembro, será liberado.

Jogadores que retornam de empréstimo e duração de contrato
Bruno Collaço, lateral-esquerdo (Ponte Preta): 30/4/2013
Danilo Rios, meia (Duque de Caxias): 4/9/2011
Isael, meia (sem clube): 31/7/2012
Mithyuê, meia (Atlético-PR): 31/12/2012
Thiego, zagueiro (Kyoto Sanga FC, do Japão): 31/12/2012

Leia tudo sobre: futebolgrêmiomercado da bola

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG