Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cinco garotos sobrevivem ao fracasso do time B do Internacional

Rodrigo Moledo, Massari, Milton Jr, Augusto e Ricardo Goulart foram promovidos para o grupo principal

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Alexandre Lops/AI Internacional
Milton Jr marca Sorondo no treino
Cinco jogadores do Internacional podem se considerar “sobreviventes” da limpa que o clube está fazendo no Inter B. Rodrigo Moledo, Massari, Ricardo Goulart, Augusto e Milton Jr não só conseguiram seguir no clube, como foram promovidos ao grupo principal.

Os três primeiros foram titulares absolutos na campanha do Campeonato Gaúcho. Moledo veio do União Rondonópolis, sofreu várias lesões no ano passado, e estreou com a camisa do Inter somente em 2011. Mostrou segurança na defesa, desbancou nomes mais badalados, e vira alternativa para o setor. O grupo titular conta com Bolívar, Índio, Sorondo, Rodrigo, Juan e Ronaldo Alves.

Massari também não foi formado no Beira-Rio. O lateral esquerdo trocou o Figueirense por Porto Alegre em maio de 2010. O jogador pode ter mais chances no grupo principal, pois o setor só conta com o titular Kléber. Juan joga improvisado no setor, e Leonardo, que está emprestado pelo Olympiacos, não conseguiu jogar por causa de uma série de lesões.

Ricardo Goulart foi o nome do Inter B. O meia-atacante fez 4 gols na competição e foi quem mais chamou a atenção no time de Enderson Moreira. Ele está emprestado pelo Santo André. Encontrará no time A a concorrência de D´Alessandro, Zé Roberto, Tinga, Andrezinho, Oscar, Eduardo Sasha, e até Guiñazu, que agora vem jogando mais avançado.

As promoções de Augusto e Milton Jr foram mais surpreendentes. Os dois volantes sequer eram titulares no B. Augusto terminou o ano passado muito bem, chegou a ser chamado por Roth para treinar com o grupo principal, e foi elogiado pelo treinador. Pelo time B sentiu a pressão e não conseguiu repetir as atuações. Acabou no banco. Milton Jr não foi titular em nenhum jogo. Ele é volante de origem, mas atuou em alguns treinos como lateral-direito. A pouca idade, Augusto tem 18 e Milton 19, conta a favor de ambos.

Depois de eliminado no primeiro turno do Campeonato Gaúcho, o Inter decidiu terminar com a participação do Inter B. A partir de agora será o grupo principal que entrará em campo em todas as partidas. Nove jogadores do grupo de baixo já foram emprestados, e vem mais por aí. A ideia é se desfazer de boa parte dos jogadores, mesmo que seja por empréstimo, para aliviar a folha de pagamento. O time B chegou a trabalhar com mais de 40 jovens.

Nesta quarta-feira o Inter recebe o Jaguares pela segunda rodada da Libertadores. O técnico Celso Roth mantém a dúvida entre Oscar e Cavenaghi na vaga de D´Alessandro, que está machucado. O provável time tem Lauro; Nei, Índio, Sorondo e Kléber; Wilson Matias, Guiñazu, Bolatti e Zé Roberto; Cavenaghi (Oscar) e Leandro Damião. A partida começa às 21 horas e 50 minutos.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG