Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cinco anos sem Telê Santana: torcedores homenageiam pelo Twitter

Campanha de lançamento de documentário sobre a carreira do treinador promove a hashtag #TernamenteTele

Levi Guimarães, iG São Paulo |

Há cinco anos, o feriado de Tiradentes foi um dia de tristeza para o futebol brasileiro. No dia 21 de abril de 2006, o ex-treinador Telê Santana morreu em Belo Horizonte aos 74 anos. E no aniversário de sua morte, ele vem sendo homenageado por torcedores de diversos times no Twitter, principalmente por meio da hashtag #Ternamente Tele.

Siga o iG São Paulo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

O termo faz parte da campanha de lançamento de um DVD sobre a vida e a carreira de Telê, dirigido pelas jornalistas Ana Carla Portela e Danielle Rosa. Entre 21 e 30 de abril, os responsáveis pelo filme sortearão convites para a pré-estreia do documentário, em evento fechado marcado para o dia 2 de maio. Os interessados, além de divulgarem a hashtag, precisam seguir o perfil @doctele.

AE
Telê comandou o São Paulo entre 1990 e 95, tendo sido bicampeão da Libertadores e do Mundial de Clubes

Jogador do Fluminense , do Guarani e do Vasco nas décadas de 50 e 60, Telê se tornou um dos técnicos mais idolatrados do país dirigindo equipes como o Atlético-MG , a seleção brasileira (Copas de 1982 e 1986) e São Paulo , entre outros. No time paulista, teve tantas conquistas que seu nome é gritado até hoje nas arquibancadas, especialmente quando o time conquista um novo título.

Com 70 minutos de duração, o documentário “Telê Santana: Meio século de futebol arte” homenageia o treinador relembrando sua carreira desde os tempos de atleta, com o apelido de “Fio de esperança”, até as conquistas do bicampeonato da Libertadores e Mundial pelo São Paulo, sempre priorizando o futebol criativo.

O destaque do filme é para os depoimentos de outros grandes nomes do futebol nacional que conviveram com Telê, como Zico e Sócrates (comandados pelo treinador em 82 e 86), Raí, Zetti, Leonardo e Palhinha (destaques do São Paulo no início dos anos 90), Muricy Ramalho e Vanderlei Luxemburgo, entre outros. Após a pré-estreia, o lançamento oficial do filme será no dia 12 de maio.

Leia tudo sobre: são paulofluminenseatlético-mgseleçãotelê santana

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG