Tamanho do texto

Recém-promovido das categorias de base, o meia foi titular nos dois últimos jogos do Botafogo

selo

Recém-promovido dos juniores, o meia Cidinho foi titular nos dois últimos jogos do Botafogo. Agora, com o time fora de qualquer disputa - foi eliminado precocemente do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil -, esperando apenas a abertura do Brasileirão, o garoto aproveita os treinos para consolidar definitivamente seu espaço no elenco.

O próximo jogo do Botafogo será apenas no dia 22 de maio, quando enfrenta o Palmeiras na abertura do Brasileirão. Por isso, o trabalho do técnico Caio Júnior tem sido preparar o time para o restante da temporada. E Cidinho que aproveitar o momento para mostrar seu valor. "Quero ir evoluindo", avisou o jovem meia, que tem apenas 18 anos.

"Como estou começando agora, agradeço ao Botafogo por já estar no elenco", afirmou Cidinho, que tem feito um trabalho especial de preparação. "Estou fazendo com a fisiologia e com a preparação física um trabalho na musculação, para pegar um pouco de massa. Até o Brasileiro dá para ganhar um pouco de corpo", contou o franzino jogador.

Mas, independente da força física, Cidinho promete manter sua característica - mesmo porque, esse é um pedido que Caio Júnior lhe fez quando deu as primeiras chances no time profissional. "Na base, jogava partindo para cima, arriscando, sem medo de errar. É claro que tem horas que não dá, mas, sempre que puder, vou tentar", afirmou o meia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.