Jogadores revelados pelo Botafogo foram chamados pelo técnico Ney Franco para a disputa do torneio

O trabalho de recuperação das categorias de base do Botafogo já começa a dar resultados significativos. Cidinho e Lucas Zen , formados nas divisões inferiores do time carioca, foram convocados pelo técnico Ney Franco para a disputa do Pan-Americano de Guadalajara , de 14 a 30 de outubro. A dupla, que apesar de reserva é constantemente utilizada pelo técnico Caio Júnior , comemorou a oportunidade de defender a seleção brasileira na busca da medalha de ouro.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"Estar com a seleção brasileira é um sonho se realizando. A vontade de representar o Brasil é enorme. Vamos com o pensamento de trazer a medalha de ouro", declarou Lucas Zen ao site oficial do Botafogo. O volante já havia defendido a seleção brasileira sub-19 em 2009 e se apresenta junto dos outros jogadores no dia 4 de outubro, na Granja Comary, em Teresópolis.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Lucas Zen também foi convocado por Ney Franco
Satiro Sodré/Divulgação AGIF
Lucas Zen também foi convocado por Ney Franco
Quem também comemorou foi o meia Cidinho, de apenas 18 anos. O jogador, que recentemente marcou seu primeiro gol com a camisa profissional do Botafogo, é tido como um 'mascote' do time titular. Apesar de lamentar a ausência no time de General Severiano, ele destaca a primeira chamada para uma seleção brasileira de base.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

"É a primeira vez que sou convocado, fiquei muito feliz com a notícia. Ainda mais porque tenho 18 anos e essa convocação é sub-20. Vou desfalcar o Botafogo, mas depois ponho esses jogos em dia (risos)", brincou o meia. Cidinho e Lucas Zen podem perder até seis jogos do Brasileirão, contra Bahia, Corinthians, Atlético-PR, Santos, Avaí e Cruzeiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.