Jogador das categorias de base entrou no segundo tempo e mudou o rumo da partida contra o Grêmio

Cidinho saiu do banco de reservas no segundo tempo na vitória de 2 a 0 do Botafogo sobre o Grêmio , no último domingo, e mesmo assim, foi um dos destaques da partida no estádio Engenhão. O jovem meia da equipe carioca sofreu a falta que causou a expulsão do volante Fernando e ajudou o Botafogo abrir caminho para derrotar o adversário.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Muito elogiado pelo técnico Caio Júnior após a partida, Cidinho revelou a inspiração para os dribles ousados que mudaram o rumo da partida contra o time gaúcho.

“Acompanho muito o Neymar, estava vendo os jogos dele na Copa Libertadores. Ele está sempre alegre, sempre sorrindo. Eu tento levar isso para dentro de campo também, ter ousadia, felicidade. O próprio Robinho, o Maicosuel, são exemplos de jogadores que gosto de me espelhar”, disse o jovem de 18 anos.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

Revelado pelas categorias de base da equipe carioca, Cidinho comemora a valorização dos jogadores criados em Caio Martins e Marechal Hermes, centros de treinamento das categorias menores. Além de Cidinho, o goleiro Renan, o volante Lucas Zen e o atacante Caio terminaram a partida contra o Grêmio.

“É a base que está subindo, a garotada que está conseguindo mostrar seu potencial. Estou muito feliz pela oportunidade que estão dando, queria até agradecer o professor Caio Júnior pelo espaço. Quero dar sequência no meu trabalho e sempre estar preparando quando tiver chance”, disse o meia do Botafogo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.