Meia de apenas 18 anos marcou pela primeira vez nos profissionais e ofereceu o gol para o pai Alcides

nullCom mais de 42 mil torcedores no estádio Engenhão, a goleada do Botafogo sobre o Ceará por 4 a 0 foi especial principalmente para um jogador de apenas 18 anos. O meia Cidinho , de apenas 1,69m, marcou de cabeça seu primeiro gol como profissional pelo time carioca. Revelado pelas categorias de base do Botafogo e promovido ao time profissional no começo do ano, o meia dedicou o gol ao seu pai, Alcides.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"Foi engraçado, porque eu sou bem pequenininho e marquei logo de cabeça, nem estava acreditando. Esse gol foi para o meu pai, que está sempre me apoiando demais. Ele merece por tudo que fez por mim. Foi incrível. Sempre sonhei com esse momento, em fazer um gol e, agora, me considero um profissional", declarou o meia do Botafogo.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

Loco Abreu , autor do terceiro gol do Botafogo na partida, optou por destacar o jogo coletivo da equipe carioca, que está na segunda colocação, mas com um jogo a menos que os concorrentes. Para o atacante uruguaio, os jogadores estão preocupados em jogar para vencer, sem colocar o individualismo em primeiro plano.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

"Foi bom porque ganhamos bem, contra um adversário duro e seguimos na luta. Por enquanto temos que continuar vencendo. Estamos pensando no time e não só no lado individual, isso é o mais importante. Agora podemos comemorar a vitória. A gente está desfrutando de um bom futebol. O que eu eu fiz foi apenas aproveitar o passe (no lance do gol)", disso o atacante e capitão do Botafogo.

Com a vitória, o Botafogo chegou aos 40 pontos, na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, atrás do São Paulo, que tem 41 pontos. O time carioca tem uma partida a menos que os concorrentes diretos pelo título. Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Coritiba, no próximo domingo, às 16h, no Couto Pereira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.