Tamanho do texto

"Seria péssimo entrar em 2012 sem disputar essa competição", comentou o lateral-direito

selo

Ciente das dificuldades do Palmeiras neste Brasileirão , o lateral Cicinho já mostra preocupação com a possibilidade de o time ficar de fora da Copa Sul-Americana. Na 13ª colocação da tabela, a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari tem remotas chances de brigar pela Copa Libertadores .

Palmeiras está em 13º. Veja a tabela do Brasileirão

"Seria um desastre ficar de fora até mesmo da Copa Sul-Americana . Claro que queríamos título ou Libertadores, mas hoje nossa realidade é essa e a Sul-Americana é uma competição que leva à Libertadores. Para todos nós, seria péssimo entrar em 2012 sem disputar essa competição", comentou o lateral nesta segunda-feira.

Para Cicinho, o Palmeiras caiu de rendimento neste segundo turno do Brasileirão por causa de "erros bobos". "Se analisar friamente, fizemos bons jogos e pecamos em erros bobos, em detalhes que custaram pontos que estavam nas nossas mãos. Muitas vezes, temos tido muita vontade, temos corrido atrás dos resultados, mas falta concentração. Isso precisa mudar, pois faltam sete rodadas e não podemos encerrar a competição desta maneira", alertou.

Leia também: Palmeiras faz treino leve na volta aos trabalhos

Cicinho se reapresentou com o restante do time nesta segunda, após a derrota para o Figueirense por 2 a 1, no sábado. Os jogadores que atuaram no fim de semana trabalharam na academia, enquanto os demais fizeram um treino físico mais intenso sob o comando do preparador Anselmo Sbragia.

Para a próxima rodada, diante do Atlético-MG , o Palmeiras terá o retorno do zagueiro Thiago Heleno, que cumpriu suspensão no sábado. O único desfalque para a partida será o volante Marcos Assunção, com uma lesão no ombro direito.