Tamanho do texto

Desde 2007 um time do interior não ficava isolado na primeira colocação do campeonato

Pela primeira vez, desde 2007, quando o Paranavaí sagrou-se campeão estadual, um clube do interior volta a ocupar a liderança isolada do Campeonato Paranaense. O feito pertence ao Cianorte, que no sábado venceu o Paraná por 2 a 0, em Curitiba, e neste domingo foi beneficiado pelo empate por 1 a 1 entre Arapongas e Coritiba. Com o resultado, o time do Noroeste do Estado soma 12 pontos na primeira colocação.

Outra equipe fora de Curitiba que está bem posicionada é o Iraty, que ganhou do Cascavel por 3 a 0 e chegou ao terceiro lugar, com 10 pontos. Bruno, com 2 gols, e Gizo, sacramentaram o resultado do Iraty. Aliás, a quinta rodada não foi boa para os donos da casa. Além do Cascavel, quem também perdeu na condição de mandante foram o Paranavaí (1 a 2 Corinthians Paranaense) e Rio Branco (1 a 2 Operário).

Os clubes voltam a campo no meio de semana. Na quarta-feira acontecem os seguintes jogos: Paraná x Paranavaí, Cascavel x Atlético, Cianorte x Rio Branco, Roma Apucarana x Operário e Corinthians x Arapongas. Na quinta-feira terá Coritiba x Iraty.