Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Chuvas de verão devem apressar início das obras do Fielzão

Para evitar mais atrasos, meta é acelerar construção para não enfrentar chuvas de dezembro e janeiro

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Depois de o prefeito Gilberto Kassab confirmar para junho o início das obras do Fielzão , o Corinthians e o Comitê Local da Copa tentam acelerar ainda mais os preparativos no terreno de Itaquera onde será erguida a Arena que deve abrigar a abertura da Copa de 2014 para evitar mais contratempos no já defasado cronograma das obras do estádio corintiano.

Siga o iG Corinthians no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

A meteorologia joga contra o cronograma da obra de 30 meses para construção total do Fielzão e por isso o acordo feito entre o Corinthians e o Ministério Público , de acordo com o jornal "O Estado de S. Paulo", terá importância fundamental para que a arena corintiana finalmente saia do papel.

Gazeta Press
Terreno no bairro de Itaquera, zona leste de São Paulo-SP, onde será erguido o estádio do Corinthians
“A gente tem que começar logo. Acabou a chuva de verão e nós temos que entrar em campo para não pegar a chuva em dezembro. Esse é o maior constrangimento gregoriano que a gente tem. Passou essa fase aí vocês vão ver que parece cogumelo”, disse o diretor de marketing do Corinthians, Luís Paulo Rosenberg, há duas semanas, ressaltando que iniciada a obra, tudo ocorrerá bem dentro dos 30 meses previstos para ser entregue a obra. “Então quando chegar lá para março do ano que vem ele já estar com a cara dele já bem constituída”, disse o dirigente. Os mais variados prazos já foram dados para o início das obras.  

A questão do Ministério Público Estadual, que pede uma contrapartida ao Corinthians para que o terreno cedido pela Prefeitura há mais de 10 anos tenha seu registro renovado com o clube, é vista com otimismo pelo dirigente corintiano. "Vamos resolver isso logo", disse Rosenberg.

Leia tudo sobre: corinthianscopa 2014

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG