Jorginho comandou treinos de finalizações e cruzamentos na área nesta terça-feira, no CFT do Cambirela, em Palhoça

O clima no Figueirense é de expectativa para o clássico contra o Avaí, que acontece no próximo domingo. O jogo encerra o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, que até o momento traz o clube alvinegro na oitava colocação, 12 pontos à frente do rival, penúltimo colocado.

Além disso, o Furacão vem de bons resultados contra os primeiros colocados da competição nacional. Tendo empatado por 2 a 2 com o Flamengo e vencido o líder Corinthians por 2 a 0, no último domingo.

Debaixo de chuva, o técnico Jorginho comandou treinos técnicos nesta terça-feira, no CFT do Cambirela, em Palhoça. Os jogadores intensificaram as finalizações e os cruzamentos na área. Sobre o time que entrará em campo contra o Avaí, o treinador ainda faz suspense sobre a escalação.

"A chuva tem prejudicado o nosso planejamento, mas a partir de amanhã já vamos começar a armar a nossa equipe", afirmou o treinador.

O meia Fernandes declarou, em entrevista coletiva após as atividades dessa quarta-feira, que um clássico nunca é uma partida comum.

"É um jogo especial para todos, sabemos que vai ser um jogo difícil e por isso mesmo temos que trabalhar muito durante a semana. Os jogos com o Avaí sempre são perigosos", disse o meia.

O clássico catarinense está marcado para o próximo domingo, às 18h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.