Tamanho do texto

Devido ao péssimo estado dos gramados, time sub 20 do Brasil teve de treinar no ginásio da Granja Comary

As chuvas que caem no Rio de Janeiro desde a tarde da última segunda-feira têm atrapalhado, e muito, a preparação da seleção brasileira sub-20 para a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria, que será realizado em janeiro, no Peru, e que dá vagas aos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Nesta terça, o treinamento da tarde teve de ser realizado no ginásio da Granja Comary, concentração da equipe na cidade serrana de Teresópolis, por causa do péssimo estado dos gramados.

Com 25 jogadores à disposição após as chegadas de Neymar (Santos), Oscar e Juan (ambos do Internacional) para a segunda etapa de treinamentos, que começou no último domingo, o técnico Ney Franco esperava dar mais entrosamento à equipe. Na próxima semana, o meia Philippe Coutinho, da Internazionale, será o último a se apresentar à seleção.

Na quadra, os jogadores foram divididos pela comissão técnica em quatro times e disputaram um campeonato com direito a turno, returno e final. Não era exatamente um jogo de futsal, pois cada time contava com cinco jogadores de linha e mais o goleiro. No fim, a "minicompetição" foi vencida pela equipe formada por Alan, João Pedro, Neymar e Alex Sandro. Coube ao atacante santista o gol de pênalti que valeu o título.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.