Tamanho do texto

Mesmo com sua contusão recente, meia do Palmeiras terá a responsabilidade de organizar o ataque chileno

A numeração oficial dos jogadores que atuarão pela seleção chilena na Copa América foi divulgada na última quarta-feira. A Federação Chilena de Futebol preferiu seguir o padrão de manter os números característicos dos jogadores mais importantes da equipe durante a competição.

O destaque ficará por conta do palmeirense Valdivia, que usará a camisa 10 durante o torneio. Valdivia, que não atua pelo Palmeiras desde o começo de maio, quando se machucou na semifinal do Paulista, contra o Corinthians , terá a responsabilidade de organizar o ataque chileno.

Enquanto isso, outros ídolos do futebol chileno seguirão atuando com os mesmos números de costume. O goleiro Claudio Bravo será o camisa 1, o meia-armador Matias Fernandéz seguirá com a 14 e centroavante Humberto Suazo atuará com a 9.

A nova sensação do futebol chileno, Alexis Sánchez, jogará com a 7 durante a competição. O jogador que fez excelente campeonato pela Udinese, da Itália, atraiu a atenção de diversos clubes europeus, dentre eles o Barcelona.

O Chile estréia diante do México, no dia 4 de julho, às 21h45 (de Brasília), em San Juan. O jogo será válido pelo Grupo C, que conta também com Uruguai e Peru.

Confira a numeração oficial da seleção chilena durante a Copa América:
1. Claudio Bravo
2. Francisco Silva
3. Waldo Ponce
4. Mauricio Isla
5. Pablo Contreras
6. Carlos Carmona
7. Alexis Sánchez
8. Arturo Vidal
9. Humberto Suazo
10. Jorge Valdivia
11. Luis Jiménez
12. Miguel Pinto
13. Marco Estrada
14. Matías Fernández
15. Jean Beausejour
16. Gonzalo Fierro
17. Gary Medel
18. Gonzalo Jara
19. Carlos Muñoz
20. Rodrigo Millar
21. Felipe Gutiérrez
22. Esteban Paredes
23. Paulo Garcés