Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Chile ratifica diagnóstico do Palmeiras e corta o meia Valdivia

Dores musculares na coxa esquerda só devem deixar o Mago jogar contra o Santos, em 3 de abril

Gazeta |

Luiz Felipe Scolari liberou Valdivia para se apresentar antecipadamente à seleção nesta sexta-feira só para a comissão técnica do Chile comprovar sua lesão muscular. Como previsto pelo treinador do Palmeiras, o meia foi cortado dos amistosos que seu país fará na próxima semana.

O "Mago" havia sido convocado para as partidas contra Portugal, no próximo sábado, e Colômbia, no dia 29. Mas os médicos chilenos concordaram que as dores musculares na coxa esquerda o impedem de integrar a delegação na excursão que será feita pela Europa.

AE
Com lesão muscular, meia é cortado da seleção chilena

O diagnóstico dos médicos palmeirenses era de que ele não teria condições não só de enfrentar o São Caetano, no domingo, mas também de duelar contra o Linense, na quarta-feira. Além de confirmar o corte do meia, a Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile já anunciou seu substituto: o volante Cristóbal Jorquera, do Colo Colo.

Tanto a federação chilena quanto o Palmeiras ainda não anunciaram quando o jogador deve retornar para o Brasil para continuar com seu tratamento, mas é provável que o atleta reapareça na Academia de Futebol na segunda-feira. A expectativa é de que ele possa enfrentar, ao menos, o Santos, em 3 de abril.

Uma fibrose na coxa esquerda, mesmo local em que o camisa 10 sente dores atualmente, atrapalhou o meia durante todo o segundo semestre de 2010. Neste ano, Valdivia estreou só em 20 de fevereiro, na nona rodada do Campeonato Paulista, e participou somente de sete das 16 partidas que o Verdão fez na temporada.

O Mago chegou a ser cortado do jogo contra o Santo André no sábado de Carnaval antes de ir ao Anhembi assistir ao desfile das escolas de samba. No último sábado, ele foi sacado no intervalo da vitória sobre o São Bernardo para ser poupado. Na quarta-feira, no segundo tempo da goleada sobre o Uberaba, pediu para ser substituído.
 

Leia tudo sobre: PalmeirasValdíviaChilefutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG