O presidente da Federação chilena de futebol, Sergio Jadue, confirmou a troca antecipada pelo iG nesta sexta-feira

Sergio Jadue, presidente da ANFP, confirmou que o Chile sediará a Copa América de 2015
Divulgação
Sergio Jadue, presidente da ANFP, confirmou que o Chile sediará a Copa América de 2015
Conforme o iG antecipou nesta sexta-feira , o Brasil cedeu o privilégio de sediar a Copa América de 2015 para o Chile . A informação foi confirmada neste sábado pelo presidente da ANFP (Associação Nacional de Futebol do Chile), Sergio Jadue. Com o novo acordo, o Brasil vai organizar a competição em 2019. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou a troca entre os países, resta agora a homologação da Conmebol.

Leia mais: Brasil deve ceder Copa América de 2015 para o Chile

“É com alegria, orgulho e emoção que tenho o privilégio de anunciar que o Chile voltará a organizar a Copa América depois de 24 anos. Chegamos a um acordo com a Confederação Brasileira de Futebol para trocar as sedes de 2015 e 2019. Vamos organizar uma bela Copa América e lutaremos para deixá-la em casa pela primeira vez na história”, disse o presidente da ANFP.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Segundo o iG apurou, o dirigente chileno esteve em São Paulo nesta sexta-feira e visitou a residência de José Maria Marin, presidente da CBF desde a saída de Ricardo Teixeira. No encontro, os dois dirigentes acertaram a troca.

Confira ainda: Atraso na Lei da Copa emperra ingressos, plano de marketing e até mascote

O presidente da ANFP deu mais detalhes sobre o acordo e disse que tem o aval de Nicolás Leoz, presidente da Conmebol. "Após a saída de Teixeira, a ANFP entrou com tudo, falei com Marin. Viajei ao Brasil e assinamos o acordo. Nicolás Leoz (presidente da Conmebol) está de acordo com a troca e a Copa América está garantida no Chile em 2015", declarou Jadue.

E mais: Presidente da Câmara encerra sessão sem votar Lei Geral da Copa

Além de sediar a Copa América em 2015, o Chile também organizará o Mundial sub 17. O presidente da ANFP ainda disse que ocorrerá uma separação entre as equipes que cuidarão dos eventos. "Teremos dois comitês organizadores. Serão muitas pessoas trabalhando e queremos que todos participem. A Copa América será em junho, e o Mundial entre outubro e novembro", explicou Jadue.
Marin acertou a troca de sedes com o presidente da ANFP, Sergio Jadue
AE
Marin acertou a troca de sedes com o presidente da ANFP, Sergio Jadue

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.