Ex-goleiro lançará garrafas de Don Chila, que serão tintos e brancos e começarão a ser vendidos em agosto

O ex-goleiro José Luis Chilavert, ídolo da seleção paraguaia e do clube argentino Vélez Sárfield, prepara-se para lançar sua própria marca de vinhos, produzida pela adega Viña Fundación, informaram diretores da empresa citados nesta terça-feira pelo jornal "El Cronista".

Os vinhos Don Chila, tintos e brancos, serão lançados em agosto no mercado paraguaio e em setembro na Argentina, país onde fica a sede da adega e onde o ex-jogador conquistou a torcida do Vélez. "(Chilavert) é uma pessoa nobre e corajosa, muito querida e respeitada no Paraguai, mas também na Argentina, com uma trajetória impecável. Essa é sua imagem, que será transmitida nos vinhos", disse Adrián Birencwajg, diretor da Viña Fundación.

Birencwajg assinalou que a atuação de Chilavert "transcendeu as fronteiras" e, por isso, há planos de se exportar os vinhos do ex-jogador a outros mercados. Segundo o empresário, "fazia tempo" que Chilavert pensava em lançar uma marca de vinhos.

O projeto surgiu pela amizade do ex-goleiro com o principal acionista da Viña Fundación, adega que tem cerca de 600 hectares de vinhedos na província argentina de Mendoza.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.