Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Chico entende reserva do Palmeiras: "Não tem como mexer no time"

Volante defende Felipão e afirma que tentará conquistar seu espaço entre os titulares aos poucos

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

Autor do gol da vitória do Palmeiras diante do Atlético-PR , Chico diz que entende o motivo de Felipão de não o colocar como titular do time. Para o volante, não tem como mudar as peças da equipe que está jogando bem e que, atualmente, ocupa a liderança do Brasileirão.

“Quem sabe o que está faltando para eu ser titular é o Felipão. Mas, como ele mesmo frisou, a equipe vem em um esquema certinho desde o começo do ano, desde a lesão do Dinei, e vem dando muito certo. Fizemos grandes jogos, com exceção do Coritiba, e fica difícil mexer. Nem tem porque ele mexer. O importante para mim é entrar de vez em quando”, afirmou o jogador.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

Para piorar a situação de Chico, seus concorrentes diretos são queridinhos de Felipão. Tanto Márcio Araújo quanto Marcos Assunção, que jogam de volantes, estão em alta com o treinador e dificilmente perderiam espaço no time.

“Eles estão jogando muito bem e, como todo mundo sabe, a função que o Araújo tem, mesmo que não apareça muito para a equipe, é fundamental. Ele cobre os laterais, ajuda a zaga. E para o Assunção tem a bola parada, que é fundamental. Com o jeito que ele bate na bola, fica tudo mais fácil”, completou.

Mesmo na liderança do Brasileirão, o time desperta desconfiança de alguns torcedor por conseguir ganhar sempre pelo placar mínimo, e com certo sofrimento. Neste Nacional, por exemplo, o time fez apenas um gol nos três jogos que disputou.

Isso não é problema para Chico. Segundo ele, a filosofia de um campeonato de pontos corridos é somar o maior número de pontos corridos possível, independente de como são conseguidos.

“O importante é vencer. Claro que se for jogando bonito e goleando vai ser melhor, porque a alegria e a auto-estima aumentam. Mas o importante mesmo é somar pontos. Está muito difícil esse Brasileirão. Empatamos com o Cruzeiro, que é candidato ao título, e vencemos os outros”, finalizou o jogador.

Leia tudo sobre: palmeiraschicofelipão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG