Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Chico chega ao Palmeiras e diz que prefere jogar como volante

Luiz Felipe Scolari disse que reforço poderia atuar como zagueiro, em função parecida com a de Edinho em 2010

Marcel Rizzo, iG São Paulo |

Apresentado como sexto reforço, Chico chegou ao Palmeiras pedindo para atuar como volante. A possibilidade de o jogador de quase 24 anos (faz aniversário nesta quarta-feira), ex-Atlético-PR, atuar de zagueiro foi levantada pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Ele concedeu entrevista e vestiu a camisa pela primeira vez nesta segunda-feira pela manhã, na Academia de Futebol.

“Prefiro atuar como volante, que foi como destaquei nesses anos e como pude chegar aqui. Mas estou à disposição, sempre. Se o treinador precisar que jogue mais atrás, jogo”, disse Chico, no discurso tradicional dos boleiros de “quero estar no time, não importa a posição”.

O problema é que ele nunca atuou na zaga com apenas um companheiro, mas sempre com outros dois, no esquema 3-5-2. Tática que Felipão não vem usando (o técnico tem preferido o 4-4-2). “Minha principal virtude é a marcação, tanto quando jogo como um terceiro zagueiro ou como um primeiro volante. É isso o que o torcedor pode esperar”.

Apesar de Scolari ter aberto a possibilidade de usá-lo como terceiro zagueiro, o mais provável é que Chico jogue como volante, de vez em quando fechando mais recuado como um defensor. A função era feita em 2010 por Edinho, que deixou o clube para jogar no Fluminense.

Natural de Pato Branco, no Paraná, e revelado pelo PSTC, Chico era pretendido pelo Genoa, da Itália, mas mesmo se acertasse com o clube italiano jogaria pelo menos um ano no Palmeiras. “Isso foi acertado com o Galeano (gerente de futebol), eu jogaria no Palmeiras de qualquer jeito. Estou feliz de estar aqui e atuar no Paulista, o melhor estadual do país”, disse.

O contrato de Chico vale por dois anos. Além dele, o Palmeiras contratou para 2011 o zagueiro Thiago Heleno, o volante João Vitor, o lateral Cicinho, e os atacantes Adriano e Max Santos (ex- Max Pardalzinho).

Leia tudo sobre: PalmeirasCampeonato Paulista 2011Chico

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG