Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Chico aposta em entrosamento com Danilo para ganhar vaga na zaga

Com suspensão de Thiago Heleno, Felipão precisará escolher entre Chico e Leandro Amaro diante do Linense

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

Sem contar com o suspenso Thiago Heleno para formar a zaga do jogo desta quarta-feira contra o Linense, Felipão tem duas opções para escalar no Palmeiras ao lado de Danilo: Leandro Amaro ou Chico. A tendência, até pela substituição que fez no último jogo de domingo, é de que o ex-jogador do Atlético-PR seja escolhido.

Apesar de já declarar que não tem tanta experiência jogando como zagueiro em um sistema de 4-4-2, Chico afirmou que pretende usar o seu entrosamento dos tempos de Arena da Baixada com Danilo para ganhar a posição. A conversa, para ele, é fundamental.

“Acredito que agora eu vá ganhar a chance. Venho treinando de zagueiro também e mesmo no 4-4-2. O professor também está me utilizando nessa função, apesar de eu nunca ter feito isso no Atlético-PR. Lá a gente jogava com três zagueiros, mas aqui também estou treinando direto, como está sendo 4-4-2. Além disso, já conheço o Danilo e ele me conhece dos tempos de Atlético-PR e jogando ali atrás é o que mais importa é conversar para acertar as coisas”, disse Chico.

Reforço mais badalado de 2011, Chico já reconheceu que está tendo dificuldades para emplacar. Ele afirmou que a ótima fase defensiva que o Palmeiras vive dificulta as coisas e que sua tarefa não é das mais fáceis, uma vez que Márcio Araújo, que atuou todas as partidas nesta temporada, é seu principal concorrente.

Gazeta Press
Chico treina com o Palmeiras para buscar espaço no time titular

“É um pouco complicado. Ainda mais do Márcio Araújo, que é o 1º volante. Estou preocupado sempre em entrar e dar o meu melhor. Ainda falta entrosamento, falta ritmo de jogo e é muito importante isso. Para mim, eu treino todo dia buscando aperfeiçoamento. Quando o professor optar por mim estarei pronto”, completou.

Além de Thiago Heleno, Luan e Valdivia são os desfalques de Felipão. É provável que o esquema desta quarta-feira será o 4-4-2 com os seguintes jogadores: Deola; Cicinho, Chico, Danilo e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga e Patrik; Kleber e Adriano.

Leia tudo sobre: chicocicinhopalmeiras

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG