Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Chicão volta para devolver status de melhor defesa ao Corinthians

Time menos vazado dos últimos três Paulistas, Corinthians só sofreu oito gols nesta edição

Bruno Winckler, iG São Paulo |

A volta de Chicão ao time do Corinthians anima o time a conseguir repetir uma façanha que se repetiu nos últimos três campeonatos paulistas. A de terminar o Estadual com a melhor defesa do torneio.

Chicão foi titular nos últimos três anos e compôs a linha de zaga que terminou as edições de 2008, 2009 e 2010 com o menor número de gols sofridos entre os 20 participantes. Foram 15 gols em 2008 e 18 em 2009 e 2010. Neste ano, foram oito gols sofridos em 13 jogos. Só o Palmeiras, no mesmo número de jogos, sofreu menos gols: cinco.

O zagueiro retorna ao time domingo, contra o Americana, depois de cinco jogos seguidos de ausências por conta de uma lesão na coxa direita. Nestes jogos, com Wallace como titular, a equipe sofreu quatro gols. Com Chicão, em sete jogos, o Corinthians sofreu dois gols (um deles, contra, marcado por ele mesmo contra o Bragantino). Wallace ainda foi titular na partida contra o São Bernardo, empate por 2 a 2, quando Chicão foi poupado.

“Desde o Mano (Menezes) que o Corinthians tem se destacado por formar uma boa defesa e nesse ano não é diferente. Vamos trabalhar para continuar tomando poucos gols para chegar bem longe no campeonato”, disse Chicão.

Os bons números também são usados pelo zagueiro como álibi para se garantir como titular da equipe mesmo com a boa participação de Wallace nos últimos jogos e o retorno de Paulo André aos treinos.
“Confio no meu trabalho. São três anos e pouco como titular. Respeito o Wallace, mas conquistei isso. Não foram em três ou cinco jogos fora que perdi essa condição”.
 

Leia tudo sobre: corinthianschicãodefesacampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG