Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Chicão usa currículo no clube para garantir vaga cativa na equipe

Capitão do Corinthians não teme que sequência fora do time seja capaz de alterar seu status no clube

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Chicão já fez 157 pelo Corinthians desde janeiro de 2008. É titular absoluto da equipe desde então. Mas a última sequência de cinco partidas do clube não contaram com o zagueiro à disposição de TIte, o que obrigou o treinador a escalar o recém chegado Wallace no seu lugar. Nem por isso o novo capitão corintiano teme perder seu lugar na equipe.

AE
Wallace substituiu Chicão nos últimos cinco jogos

"Não tenho medo de perder meu espaço porque eu confio no meu trabalho. São três anos e pouco como titular e isso precisa ser avaliado. Respeito o Wallace, é um grande zagueiro, mas eu conquistei isso. Não foram em três, quatro ou cinco jogos fora que eu perdi isso", disse, confiante, o zagueiro, autor de 33 gols pelo clube.

O Corinthians segue sua busca por um novo zagueiro para reforçar o elenco, teoricamente para formar dupla com Chicão. A meta é que para o Brasileirão seja contratado um jogador para posição. Para Chicão, não há necessidade de reforços para o setor. "O Wallalce foi muito bem. O Paulo André está voltando. Se ele (Tite) acha que precisa de um jogador, deve estar conversando com a diretoria. Se chegar mesmo um novo zagueiro o grupo vai receber bem", disse Chicão.

O camisa 3 corintiano está fora de combate desde o dia 17 de fevereiro, quando sentiu uma contusão na coxa direita na partida contra o Mogi Mirim, no Pacaembu. De lá para cá, o time jogou cinco partidas (Santos, Prudente, Linense, Ponte Preta e Mirassol) com Wallace e Leandro Castán como titulares.

O Corinthians tem a segunda melhor defesa do Paulistão com oito gols sofridos em 13 jogos. Com Chicão como titular no torneio, a equipe sofreu dois gols em sete jogos. Com Wallace, foram seis em seis jogos. Os números também estão ao lado do capitão corintiano, que retorna ao time contra o Americana, domingo, no Pacaembu. Castán será seu parceiro de zaga.

Leia tudo sobre: corinthianscampeonato paulista 2011chicãowallace

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG