Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Chicão reencontra o Figueirense depois de três anos e meio

Capitão corintiano jogou no Figueirense e marcou gol contra o Corinthians em 2007

iG São Paulo |

O zagueiro Chicão completa 180 jogos pelo Corinthians neste sábado e fará pela primeira vez um duelo contra sua ex-equipe, o Figueirense , em mais de três anos pelo clube paulista. Rebaixamentos das duas equipes impediram um encontro neste período e no Pacaembu, o capitão corintiano viverá o outro lado do confronto, que não acontece há quase quatro anos.

Bruno Winckler
Chicão tem treinado cobranças de faltas

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

Em 28 de outubro de 2007, o Corinthians lutava para contra o rebaixamento e recebeu o Figueirense pela 33ª rodada do Brasileiro. Chicão era o capitão do Figueirense, clube onde jogou por duas temporadas. Aos 40 minutos do primeiro tempo, o árbitro Carlos Eugênio Simon marcou pênalti para o time catarinense. Como no Corinthians de hoje, o zagueiro era o batedor oficial e depois de duas tentativas abriu o placar.

Entre para a torcida virtual do seu time

O Corinthians virou o jogo no segundo tempo com dois gols de Finazzi. O time paulista terminou a rodada dentro da zona de rebaixamento e acabou não saindo dela no final do torneio. O Figueirense, que continuou na Série A, acabou sendo rebaixado no ano seguinte e só voltou a disputar a elite do Brasileiro neste ano.

Chicão já tem 35 gols pelo Corinthians. Seu contrato com o Corinthians foi renovado até o final de 2013 e sua meta é a chegar ao menos a 50 gols para se igualar a Grané, defensor do clube nos anos 20 e 30, dono da marca de maior zagueiro artilheiro da história corintiana. Chicão já tem dois gols neste Brasileiro, ambos de pênalti.

No treino da véspera do confronto deste sábado , Chicão treinou a pontaria e marcou três belos gols em cobranças de falta. Ele não marca um gol de falta desde maio de 2010. O jejum, quem sabe, pode acabar em grande estilo neste sábado.  Uma vitória dá ao Corinthians o título simbólico do primeiro turno .

Leia tudo sobre: corinthiansfigueirensebrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG