Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Chicão elogia empenho do Goiás no Engenhão e dispensa ajuda do São Paulo

Zagueiro lembrou que o Corinthians só precisa dele mesmo para garantir seu quinto título brasileiro na história

Gazeta Esportiva |

Depois de vencer o Cruzeiro com gol em pênalti polêmico, o Corinthians foi ajudado pelo Goiás na busca pelo título do Campeonato Brasileiro. A equipe candidata ao rebaixamento segurou empate por 1 a 1 com o Fluminense e manteve o time paulista isolado na liderança da competição. Depois de assistir ao confronto, o zagueiro Chicão elogiou o empenho mostrado pelos jogadores no Engenhão.

"Não tenho dúvidas de que o Rafael Moura ajudou a gente (marcou o gol). Não só ele como toda a equipe do Goiás. Todos lutaram e a gente fica feliz de ver isso, porque é uma equipe que está brigando contra o rebaixamento. São coisas do futebol: cada um vai brigar pelo seu objetivo", afirmou o camisa 3 do Corinthians, em declaração à Rádio Globo.

Com o empate no Rio de Janeiro, o Corinthians é líder com 63 pontos, à frente de Fluminense, com 62, e do Cruzeiro, com 61. Isso dá mais alívio aos torcedores do Corinthians, especialmente porque o clube não terá de depender dos resultados dos arquirrivais Palmeiras e São Paulo nas últimas rodadas, já que ambos terão pela frente a Raposa e o Tricolor Carioca.

"Tenho muito respeito pelo São Paulo, por tudo o que representa, por sua grande estrutura e diretoria. Mas nessa situação, não precisamos do São Paulo. Só dependemos de nós mesmos. Os profissionais que entrarem em campo contra o Fluminense (na próxima rodada) vão fazer os trabalhos deles, e nós vamos fazer o nosso", afirmou o jogador, satisfeito pela 'independência' alvinegra.

"Não precisamos do São Paulo por mérito nosso", apontou Chicão, após exaltar o feito do Goiás. O Corinthians volta a campo às 17 horas (de Brasília) do próximo domingo para pegar o Vitória no Barradão, em Salvador. Ainda terá pela frente Vasco e Goiás na reta final do Campeonato Brasileiro.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirocorinthiansgoiás

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG