Capitão corintiano diminuiu relevância de ascensão de rival e demonstrou confiança

selo

As derrotas contra Cruzeiro e Avaí puseram fim à invencibilidade do Corinthians no Campeonato Brasileiro. A má fase, porém, parece já ter passado. Tanto que, nesta quarta, o time venceu o América-MG e se manteve na ponta do Brasileirão. O Flamengo, porém, tem um ponto a menos, apenas, e agora é o único time sem derrotas na competição.

Chicão confia no potencial corintiano
Bruno Winckler
Chicão confia no potencial corintiano

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

O capitão corintiano, porém, não acha que a boa fase do Flamengo impressione ou cause preocupação. Chicão acha que o Corinthians deve focar no seu próprio desempenho. "Se fizermos nossa parte, não temos de se preocupar com Flamengo. A gente tem um jogo a menos, diante do Santos. A gente vencendo o Atlético-PR e o Santos, pode abrir pelo menos quatro pontos. Tem que se preocupar com nosso trabalho e esquecer dos outros", diz o defensor.

Entre para a torcida virtual do Corinthians

Os dois próximos adversários do Corinthians estão atualmente na zona de rebaixamento, como era também o caso de Avaí e América-MG, rivais que deram trabalho nas duas últimas rodadas. Para Chicão, jogos contra times que vão mal na tabela são mais difíceis. "Eles querem sair dessa situação. É normal jogarem fechados, nos contra-ataques", lembrou.

Sobre as especulações que surgiram nas últimas semanas a respeito de uma possível transferência para o exterior, Chicão deixou claro que pretende permanecer no Parque São Jorge. "Tive proposta da Arábia e passei para o Roberto Andrade (seu empresário) que não queria sair. Apenas se fosse uma coisa muito louca. Minha vontade é permanecer aqui", garantiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.