Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Chelsea vai às oitavas, e Porto está fora da Liga dos Campeões

Drogba foi um dos destaques desta terça-feira com dois gols. Pato e Robinho marcaram no empate do Milan com o Viktoria Plzen

iG São Paulo |

A rodada desta terça-feira encerrou a disputa em quatro grupos da Liga dos Campeões. O Chelsea, que decidiu seu destino dentro de casa, garantiu uma das vagas nas oitavas de final. Já o Porto não soube aproveitar o apoio de seus torcedores e acabou eliminado. Olympique de Marselha e Zenit também garantiram vaga no mata-mata, enquanto Arsenal, Leverkusen, Apoel, Milan e Barcelona estavam antecipadamente garantidos.

Tempo real: Veja os resultados desta terça-feira e os jogos de quarta na Liga dos Campeões

Grupo E
No confronto direto pela segunda vaga da chave, o Chelsea venceu o Valencia por 3 a 0, com dois gols e grande exibição de Drogba. O time inglês classificou-se na liderança e eliminou os espanhóis. O Leverkusen, que já chegou classificado à rodada, empatou com o Genk e caiu para a segunda posição. Terceiro colocado, o Valencia vai jogar a Liga Europa.

Leia mais: Chelsea derrota o Valencia e se classifica como líder do grupo

Grupo F
O Arsenal entrou em campo já classificado e resolveu poupar seus titulares. O Olympiacos aproveitou e venceu o time inglês em Londres, mas foi eliminado. A segunda vaga é do Olympique de Marselha, que virou o jogo sobre o Borussia Dortmund no finalzinho. Terceiro colocado, o Olympiacos vai jogar a Liga Europa.

Leia mais: Olympique de Marselha vira no final do jogo e vai às oitavas

Grupo G
Classificado por antecipação, o Apoel perdeu para o eliminado Shakhtar Donetsk. Já o Porto, que precisava vencer em casa para se classificar, apenas empatou com o Zenit por 0 a 0 e deixou a vaga com os russos. Terceiro colocado, o Porto vai jogar a Liga Europa.

Leia mais: Porto decepciona, empata em casa com o  Zenit e está eliminado

Grupo H
Com Barcelona e Milan já classificados, a rodada serviu apenas para cumprir tabela. Ainda assim, os reservas do Barça venceram o Bate por 4 a 0. Já o Milan, segundo colocado, abriu 2 a 0 no Viktoria Plzen gols de Pato e Robinho, mas levou o empate. Terceiro colocado, o Plzen vai jogar a Liga Europa.

Leia mais: Pato e Robinho marcam em empate do Milan, e Barcelona goleia

Leia tudo sobre: futebol mundialliga dos campeõesmilanbarcelonaarsenalchelseaportovalencia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG