Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Chelsea tropeça no Fulham e perde chance de assumir 3º lugar

Blues chegaram a sair na frente com Mata, mas Dempsey igualou e impediu vitória do time comandado por Villas-Boas

Gazeta |

Na abertura da rodada do Campeonato Inglês no 'Boxing Day', data após o Natal, o Chelsea decepcionou os seus torcedores no Stamford Bridge e apenas empatou com o Fulham por 1 a 1 nesta segunda-feira. O espanhol Mata abriu o placar para os Blues no início do segundo tempo, mas o americano Dempsey fez o gol de empate pouco depois.

Com este resultado o Chelsea perdeu a oportunidade de assumir provisoriamente a terceira colocação do Campeonato Inglês e seguiu atrás do Tottenhan. Para piorar, a equipe pode cair para o quinto lugar em caso de vitória do Arsenal sobre o Wolverhampton, ainda nesta segunda-feira. Já o Fulham se manteve em uma zona intermediária, com 19 pontos.

As duas equipes fecham sua participação em 2011 no dia 31 de dezembro, quando o Chelsea recebe o Aston Villa e o Fulham visita o Norwich City.

O jogo
Após ser goleado por 5 a 0 pelo Manchester United na última rodada, o Fulham se precaveu no setor defensivo e conseguiu realizar um bom primeiro tempo dentro de suas limitações. Além de não sofrer gols, a equipe assustou o goleiro Cech em uma cabeçada de Orlando Sá e em um chute da entrada da área de Dembele.

Apesar de tomar a iniciativa ofensiva, o Chelsea não conseguiu passar pela bem posicionada defesa adversária e acabou criando poucas chances para abrir o placar. Na melhor chance da equipe , Fernando Torres dominou a bola no peito e, mesmo marcado por dois jogadores, conseguiu finalizar, obrigando Stockdale a fazer boa defesa.

Na volta para o segundo tempo o time da casa chegou ao seu gol logo aos dois minutos. Após receber lançamento de Ashley Cole, Fernando Torres fez uma jogada de pivô e deixou a bola livre para Mata, que bateu de entrada da área e acertou o canto esquerdo de Stockdale.

A desvantagem não chegou a abalar o Fulham, que empatou a partida na primeira chance após ser vazado. Em jogada pela direita, o costarriquenho Bryan Ruiz chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para Dempsey empurrar a bola para o fundo da meta de Cech.

Satisfeito com o empate, o Fulham adotou uma postura ainda mais defensiva e viu o Chelsea aumentar a pressão na busca pela vitória. Após duas tentativas de Raul Meireles, uma em chute de dentro da área e outra de cabeça, a equipe da casa teve sua última chance para marcar com Drogba, que havia entrado pouco antes na vaga de Fernando Torres, mas a finalização do marfinense parou no goleiro Stockdale e a igualdade foi mantida no placar.

Leia tudo sobre: futebol mundialinglaterrachelsea

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG