Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Chelsea só empata com Newcastle e deixa liderança com United

Com desfalques importantes, o Chelsea não conseguiu apresentar um bom futebol, tendo dificuldades para ultrapassar a forte defesa da equipe da casa

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854191260&_c_=MiGComponente_C

A má fase do Chelsea continua no Campeonato Inglês. A equipe do técnico Carlo Ancelotti chegou à terceira partida seguida sem vitórias na competição, empatou com o Newcastle por 1 a 1 (gols de Carroll e Kalou) e fica somente na segunda posição, deixando a liderança para o Manchester United.

Com desfalques importantes, o Chelsea não conseguiu apresentar um bom futebol, tendo dificuldades para ultrapassar a forte defesa da equipe da casa, que soube se segurar e levar perigo nos contragolpes, dando bastante dinamismo à partida.


O jogo
 
O Chelsea tomou um susto logo no primeiro minuto. Depois de cobrança de escanteio e uma cabeçada forte, Petr Cech fez uma grande defesa, mas a bola sobrou nos pés de Ameobi, que soltou a bomba, balançando a rede pelo lado de fora.

O placar foi aberto logo aos cinco minutos. Depois de um erro de passe na defesa do Chelsea, o Newcastle roubou a bola e foi para o ataque. A bola foi passada em profundidade para Carroll, mas Alex se antecipou ao atacante e parecia ter a jogada sob controle. Entretanto, o brasileiro tentou passar para Cech, que saía do gol e a bola passou pelo arqueiro, sobrando para Carroll, que, esperto, aproveitou para mandar para as redes: 1 a 0 para o Newcastle, em uma jogada ridícula do zagueiro brasileiro.

Perdendo, o Chelsea tentou ir para cima, mas não conseguia penetrar com facilidade a defesa do Newcastle, que estava bem postada. O time da casa, por outro lado, aproveitava os contragolpes para levar perigo à meta de Cech.

Aos 25 minutos, o zagueiro Alex quase se redimiu de sua falha no início do jogo, o zagueiro aproveitou uma cobrança de escanteio para cabecear firme, no canto, mas o argentino José Enrique salvou o gol de empate em cima da linha.

Mesmo sem jogar muito bem, o Chelsea chegou ao empate no final do primeiro tempo. Aos 44 minutos, Kalou fez grande jogada com Malouda e Drogba, que devolveu de calcanhar para Kalou. O atacante driblou Sol Campbell e bateu para o gol. A bola desviou no zagueiro e morreu no fundo do gol: 1 a 1.

No segundo tempo, as duas equipes voltaram buscando o campo de ataque, mas a primeira grande chance foi apenas aos 15 minutos. O goleiro Cech saiu mal do gol e afastou errado um cruzamento. A bola sobrou para Routledge, que bateu firme, mas Ashley Cole salvou em cima da linha.

Aos 26 minutos, Drogba chegou a marcar, mas não valeu. O atacante dominou no braço antes de virar e fazer um bonito gol, mas o árbitro viu o toque e não validou o tento. No lance seguinte, Kalou perdeu um gol inacreditável. O atacante passou pelo goleiro, mas bateu na rede pelo lado de fora, arrancando gritos da torcida.

No final do jogo, as duas equipes ainda tentaram o gol da vitória, mas não conseguiram desempatar o duelo, que acabou sendo um resultado ruim para os dois times, que estão em baixa no Campeonato.

Leia tudo sobre: futebol internacionalinglaterrainglês 2010

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG