Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Chelsea recebe Tottenham em clássico londrino pela liderança

Time comandado por Carlo Ancelotti poderá assumir a liderança em caso de vitória e se Arsenal e Manchester United empatarem nesta segunda

Gazeta Esportiva |

Neste sábado, pela 17ª rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea receberá o Tottenham, no Stamford Bridge, para a disputa do clássico londrino. Além desse atrativo, a partida ainda pode valer a liderança para o time de Carlo Ancelotti, caso Arsenal e Manchester United empatem na segunda-feira.

Com 30 pontos, o Chelsea está em terceiro, não vence há quatro partidas, e deixou a vantagem que havia construído no começo da Premier League ser pulverizada pelos rivais. O líder Arsenal tem 32, enquanto o Manchester é o segundo, com 31 pontos e um jogo a menos.

Havia a expectativa de Ancelotti escalar o meia Frank Lampard, mas o italiano preferiu resguardá-lo um pouco mais, visando o jogo da próxima semana contra o Manchester United.

"Ele está fora, mas digo isso com um sorriso no rosto, pois treinou bem. Achávamos que ele estaria pronto para pegar o Tottenham, mas Lampard ainda não foi testado em partidas, então vamos marcar um jogo para ele e talvez esteja pronto para pegar o Manchester", afirmou o comandante do clube do sudoeste da capital inglesa.

O Tottenham, quinto colocado com 26 pontos, ainda sofre com muitas lesões, mas ao menos terá o retorno de Luka Modric e talvez do zagueiro Kaboul. Jermaine Jenas e Nico Kranjcar se juntam a Rafael van der Vaart, Ledley King, Jamie O'Hara e Jonathan Woodgate, que já estavam no departamento médico.

Ainda no sábado, o Newcastle recebe o Liverpool no St. James Park com novo técnico. Recém-promovido da segunda divisão, o Newcastle está em 12º na Premier League, e a diretoria achou melhor demitir Chris Hughton e contratar o experiente Alan Pardew, o 12º comandante alvinegro em 13 anos.

"Eles estão acostumados com treinadores chegando e indo embora. Claro que eles terão que estar cientes de que vão jogar para um novo técnico e por suas posições. Pode ter o efeito que o clube quer, ou ser um tiro no pé. Tudo que posso dizer é que Chris é um grande treinador e uma ótima pessoa", comentou o técnico Roy Hodgson.

Também neste sábado, o Manchester City, em quarto lugar com 29 pontos, pode se aproximar da liderança caso vença o West Ham, em Upton Park. Suspenso, o atacante Carlos Tevez não voltará ao leste de Londres, onde atuou entre 2006 e 2007, ajudando o West Ham a escapar do rebaixamento.

Fechando a rodada de sábado, o Fulham recebe o Sunderland, o Stoke City pega o Blackpool, o Aston Villa mede forças com o West Brom, e o Everton, que perdeu apenas dois jogos nos últimos 11, enfrenta o Wigan. No domingo, ainda haverá Bolton x Blackburn e Wolverhampton x Birmingham.

Confira a 17ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado:
Fulham x Sunderland
West Ham x Manchester City
Stoke City x Blackpool
Everton x Wigan
Aston Villa x West Brom
Tottenham x Chelsea
Newcastle x Liverpool

Domingo:
Bolton x Blackburn
Wolverhampton x Birmingham

Segunda:
Manchester United x Arsenal

Leia tudo sobre: futebol internacionalinglaterrainglês 2010

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG