Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Chelsea perde jogo para o Birmingham e chance de se isolar no Inglês

Equipe londrina criou inúmeras oportunidades, porém não conseguiu revertê-las em gol e acabou derrotada por 1 a 0. Manchester United se iguala em pontos

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859403725&_c_=MiGComponente_C

Neste sábado, o Chelsea poderia se beneficiar da derrota do Arsenal (3 a 2 para o Tottenham) e se isolar na liderança do Campeonato Inglês. Contudo, os Blues foram surpreendidos pelo Birmingham (1 a 0) e também tropeçaram, em partida válida pela 14ª rodada do Campenato Inglês. Bons resultados para o Manchester United, que fez a lição de casa ante o Wigan (2 a 0) e assumiu a vice-liderança.

Dispondo do ataque titular (Drogba, Kalou e Anelka), o Chelsea criou inúmeras oportunidades, porém não conseguiu revertê-las em gol. Já o Birmingham foi eficiente e balançou as redes do goleiro Peter Cech, aos 17 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, a equipe interiorana saiu, temporariamente, da zona do rebaixamento.

Foi a terceira derrota do Chelsea na atual edição do Inglês. Os algozes anteriores foram Manchester City (sexta rodada), Liverpool (11ª rodada) e Sunderland (13ª). Assim, a equipe continua com 28 pontos, decorrentes de nove vitórias, um empate e quatro derrotas.

Ao mesmo tempo, o Manchester United aproveitou-se dos vacilos dos concorrentes diretos ao título e acumulou também 28 pontos. Os Diabos Vermelhos, invictos na competição, não deram chances ao Wigan e levaram a melhor por 2 a 0. Patric Evra, aos 45 minutos do primeiro tempo, e o mexicano Javier Hernández, aos 32 minutos da segunda etapa, foram os responsáveis pelo triunfo que deixa o clube como vice-líder - atrás apenas por ter menos vitórias que o Chelsea.

Confira os jogos da 14ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado

Arsenal 2 x 3 Tottenham
Birmingham 1 x 0 Chelsea
Blackpool 2 x 1 Wolverhampton
Bolton 5 x 1 Newcastle
Manchester United 2 x 0 Wigan
West Brom 0 x 3 Stoke
Liverpool 3 x 0 West Ham 

Domingo
Blackburn x Aston Villa
Fulham x Manchester City

Segunda-feira
Sunderland x Everton

Leia tudo sobre: futebol internacionalinglaterrainglês 2010

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG