Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Chelsea leva susto, mas vira sobre lanterna Zilina e garante primeiro lugar

Poupando titulares, time inglês saiu perdendo do eslovaco em casa, mas fez 2 a 1 pela Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva |

Já classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa e com alguns desfalques importantes, o Chelsea escalou um time cheio de reservas para enfrentar o modesto Zilina, nesta terça-feira, no Estádio Stamford Bridge, em Londres. Entretanto, o que era para ser um jogo fácil para garantir a primeira colocação do grupo F da competição acabou se tornando um duelo complicado quando o time eslovaco abriu o placar aos 19 minutos da etapa inicial, com Bello Babatounde. Buscando a reação no segundo tempo, a equipe inglesa conseguiu a virada com Sturridge e Malouda, venceu por 2 a 1 e afastou a zebra.

Com este placar, o Chelsea chegou aos 15 pontos, com 100% de aproveitamento, e garantiu a primeira colocação do grupo F com um jogo de antecedência. Na próxima rodada, no dia 8 de dezembro, o time inglês só cumprirá tabela contra o Olympique, fora de casa. O time francês, aliás, garantiu a segunda colocação do grupo ao bater o Spartak Moscou por 3 a 0 na Rússia.

Já o Zilina, que segue sem pontuar nesta fase de grupos, irá fechar a sua participação no torneio contra o também eliminado Spartak Moscou, na Eslováquia, no mesmo dia 8 de dezembro 

O jogo
Sem jogadores importantes, como os zagueiros John Terry e Alex, o lateral esquerdo Ashley Cole e o meia Frank Lampard, o Chelsea apostou em jovens pouco testados em partidas importantes, como Josh McEachran e Jeffrey Bruma. Aparentemente, a partida seria fácil para os ingleses, uma vez que o adversário vinha de uma impiedosa derrota por 7 a 0 para o Olympique, na Eslováquia. No início, os ingleses tomaram a iniciativa ofensiva.

Entretanto, os Blues foram surpreendidos aos 19 minutos, quando os eslovacos encaixaram um contra-ataque rápido que resultou em um toque para Bello Babatounde que, já dentro da área, concluiu com perfeição para o fundo da rede adversária.

Sem se abalar pelo gol tomado, o Chelsea continuou mias perigoso ofensivamente. A principal chance da equipe na primeira etapa ocorreu com Malouda, aos 36 minutos, quando o francês recebeu cruzamento de Drogba e bateu fraco na mão do goleiro do Zilina.

Logo no intervalo do primeiro para o segundo tempo o insatisfeito técnico Carlo Ancelotti resolveu colocar o atacante Kalou na equipe do Chelsea. E foi justamente o marfinês quem fez a jogada do empate dos Blues, logo aos seis minutos da segunda etapa. Aproveitando cruzamento, o jovem Daniel Sturridge tirou do goleiro e marcou para os Blues.

Baseado na habilidade de Kalou, o Chelsea seguiu melhor na partida e ganhou maior velocidade no setor ofensivo. O Zilina, por outro lado, foi recuando cada vez mais, tentando evitar a virada do time inglês.

Quando parecia que o placar ia terminar empatado, o Chelsea chegou ao gol da vitória em mais uma de suas insistentes jogadas ofensivas. Em um cruzamento de Anelka, Drogba ajeitou para Malouda acertar um chute sem chances para o goleiro adversário. No fim, a vitória por 2 a 1 premiou a disposição ofensiva dos ingleses, que nunca desistiram de buscar o resultado positivo.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG