Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Chelsea enfrenta Copenhague nas oitavas da Liga dos Campeões

Vivendo má fase no Campeonato Inglês, time de Londres quer melhorar fase com vitória na Dinamarca

EFE |

O Chelsea irá enfrentar nesta terça o Copenhague, na Dinamarca, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, com a dor ainda da sua precoce saída da Copa da Inglaterra, no entanto com uma motivação a mais, que atende pelo nome de Fernando Torres.

Os "Blues" não vivem boa fase, mas acreditam e apostam no poderio ofensivo do atacante espanhol, que nesta terça estreia pelo Chelsea na competição europeia.

A trajetória do time comandado por Carlo Ancelotti em suas competições nacionais (Campeonato Inglês, Copa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa) durante os últimos dois meses se distanciou muito dos brilhantes resultados do início da temporada, quando chegou a liderar o Inglês por um tempo.

Sua quinta posição na tabela, atrás do Tottenham, Manchester City, Arsenal e Manchester United, e sua eliminação neste último fim de semana da Copa da Inglaterra diante do Everton ainda pesam nos ânimos dos "Blues".

"A Liga dos Campeões não é fácil, mas trará muita motivação para cada um de nós", disse o técnico italiano. Ancelotti, que segue na corda bamba, negou nesta segunda-feira que irá pedir demissão, como fez seu compatriota Cláudio Ranieri com a Roma.

Mais de dois meses sem jogar uma partida oficial, já que o Campeonato Dinamarquês é interrompido por causa do rigoroso inverno, o Copenhague chega rodeado de incógnitas, mas cheio de otimismo para seguir fazendo história.

Quando derrotou o Panathinaikos no início de dezembro por 3 a 1, a equipe se classificou para as oitavas e se tornou o primeiro clube dinamarquês a garantir essa vaga na próxima fase do torneio europeu.

Apesar de assumir sua inferioridade contra o Chelsea, o Copenhague acredita que pode buscar o "espírito do Shakhtar", que ficou também quase dois meses sem jogar uma partida oficial, e reapareceu na semana passada derrotando a Roma fora de casa por 3 a 2, também nas oitavas da Liga.

A seu favor também está em jogo o fato de estar invicto no estádio Parken. Nas seis partidas que disputou na Dinamarca, nas duas participações na Liga dos Campeões, só cedeu dois empates (contra o Barcelona e o Benfica) e ainda não conhece a derrota.

Seu técnico, o norueguês Solbakken insinuou que poderia jogar com dois atacantes, mas o mais provável é que jogará com N'Doye e com Groenkjaer.

Prováveis escalações:

COPENHAGE: Wiland; Pospech, Antonsson, Zanka e Wendt; Bolaños, Kvist, Claudemir, Vingaard; Groenkjaer, N'Doye Técnico: Staale Solbakken

CHELSEA: Cech; Bosingwa, Ivanovic, Terry e A.Cole; Essien, Mikel e Lampard; Anelka, Torres e Malouda Técnico: Carlo Ancelotti

Árbitro: Björn Kuipers (HOL)
Auxiliares: Sander van Roekel e Berry Simons (ambos HOL)

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG