Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Chelsea encara Napoli na Itália com Villas-Boas pressionado

Apesar da má fase dos ingleses, técnico da equipe italiana exalta elenco do rival e transfere favoritismo para o outro lado

iG São Paulo |

Getty Images
André Villas-Boas, técnico do Chelsea
Pela nona vez consecutiva, o Chelsea disputa as oitavas de final da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, às 17h45, o time inglês começa a decidir fora de casa uma vaga na próxima fase contra o Napoli. Um bom resultado na Itália será fundamental para deixar a classificação bem encaminhada e amenizar a pressão sobre o técnico André Villas-Boas.

O português vem sendo criticado pela torcida por conta do fraco desempenho do Chelsea na temporada. O clube é apenas o quinto colocado no Campeonato Inglês com 43 pontos - 17 atrás do líder Manchester City. No último final de semana, teve mais um resultado decepcionante: empate por 1 a 1 dentro de Stamford Bridge com o modesto Birmingham, da segunda divisão, em jogo válido pela Copa da Inglaterra.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Villas-Boas admite que a equipe está fora da corrida pelo título inglês, mas acredita que pode ter sucesso na Copa da Inglaterra e, principalmente, na Liga dos Campeões. "Estou confiante de que nós seguiremos adiante nestas competições. O Chelsea conseguiu resultados incríveis nos últimos anos. Então, é normal existir essa pressão sobre mim", afirmou.

Leia também: Real Madrid busca manter boa fase contra CSKA no frio

AP
John Terry: zagueiro é dúvida no Chelsea por conta de um problema no joelho

Veja ainda: Chelsea espera superar mau momento com vitória no San Paolo

O retrospecto do Chelsea na Itália é bastante desfavorável. A goleada sobre a Lazio por 4 a 0 na fase de grupos da Liga dos Campeões da temporada 2003/04 é a única vitória em sete jogos realizados no país. Nas outras seis oportunidades, empatou três vezes e perdeu outras três.

Apesar de também se encontrar distante dos líderes no Campeonato Italiano, o Napoli vai para o jogo desta terça embalado pela vitória por 3 a 0 sobre a Fiorentina na última rodada. Mas o técnico Walter Mazzarri ignora o fato de a equipe atravessar melhor momento e transfere todo o favoritismo do confronto para o outro lado.

E mais: Villas-Boas reconhece sequência de más atuações do Chelsea

“Vamos jogar apenas duas partidas, não uma liga inteira", disse Mazzarri. "Eles contam com muitos bons jogadores e que podem mudar a partida em um segundo. O Chelsea está muito mais acostumado a jogar a Liga dos Campeões, portanto não ouvirei ninguém dizendo que nós somos favoritos. Espero que eles não encontrem o jogo deles, porque será muito difícil vencê-los se isso acontecer”.

AP
Lavezzi comemora gol na vitória do Napoli por 3 a 0 sobre a Fiorentina

Mazzarri não poderá dirigir o time à beira do campo nas duas partidas contra o Chelsea. Tudo por conta de um desentendimento com o atacante brasileiro Nilmar em jogo contra o Villarreal na fase de grupos. Quem também desfalcará a equipe é o recém-contratado Eduardo Vargas, que sofreu uma entorse no tornozelo.

E mais: Lavezzi diz que Napoli não pode errar contra o Chelsea

Do lado do Chelsea, dois titulares são dúvida: o lateral Ashley Cole e o zagueiro John Terry. Cole sofre com uma lesão na panturrilha. Já Terry tem um problema no joelho.

FICHA TÉCNICA - NAPOLI X CHELSEA
Local: Estádio San Paolo, em Nápoles (Itália)
Data: 21 de fevereiro de 2012, terça-feira
Horário: 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Velasco (Espanha)
Assistentes: Roberto Alonso Fernández e Juan Carlos Yuste Jiménez (ambos da Espanha)

NAPOLI: De Sanctis; Grava, Cannavaro e Aronica; Maggio, Gargano, Inler e Dossena; Hamsik, Lavezzi e Cavani.
Técnico:
Walter Mazzarri

CHELSEA: Cech; Ivanovic, David Luiz, Cahill e Bosingwa; Raúl Meireles, Ramires e Kalou; Juan Mata, Drogba e Sturridge.
Técnico:
André Villas-Boas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG